domingo, 12 de junho de 2011

Coletâneas juninas dos anos 70 voltam ao catálogo pelo selo Discobertas

Dando continuidade às reedições de títulos do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo Discobertas põe nas lojas, neste mês de junho de 2011, os dois volumes da coletânea Festa na Roça. Lançados em 1976 e em 1977, respectivamente, os discos Festa na Roça e Festa na Roça Vol. 2 compilam gravações de forrós e músicas juninas feitas pela ala nordestina da Tapecar - cujo elenco tinha Trio Mossoró, Bastinho Calixto, Jair Alves, Zé Calixto, Áurea Lane e Manoel Serafim, entre outros nomes. As reedições reproduzem capas e contracapas originais.

5 comentários:

  1. Dando continuidade às reedições de títulos do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo Discobertas põe nas lojas, neste mês de junho de 2011, os dois volumes da coletânea Festa na Roça. Lançados em 1976 e em 1977, respectivamente, os discos Festa na Roça e Festa na Roça Vol. 2 compilam gravações de forrós e músicas juninas feitas pela ala nordestina da Tapecar - cujo elenco tinha Trio Mossoró, Bastinho Calixto, Jair Alves, Zé Calixto, Áurea Lane e Manoel Serafim, entre outros nomes. As reedições reproduzem capas e contracapas originais.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria mesmo é que o selo Discobertas reeditasse os discos que o Zé Calixto gravou pela Tapecar, assim como o Jackson do Pandeiro (salvo engano, acho que Jackson gravou pela Tapecar também).

    ResponderExcluir
  3. embora sejam coletâneas, são coletâneas de época. Ou seja: valem cada centavo.
    Recomendáveis inclusive para quem já ouviu o forró pé-de-serra cantar, mas não sabe onde.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom se essa turma que diz que toca forró ouvissem esses relançamentos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você Fabio.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.