Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 12 de junho de 2011
Coletâneas juninas dos anos 70 voltam ao catálogo pelo selo Discobertas
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Dando continuidade às reedições de títulos do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo Discobertas põe nas lojas, neste mês de junho de 2011, os dois volumes da coletânea Festa na Roça. Lançados em 1976 e em 1977, respectivamente, os discos Festa na Roça e Festa na Roça Vol. 2 compilam gravações de forrós e músicas juninas feitas pela ala nordestina da Tapecar - cujo elenco tinha Trio Mossoró, Bastinho Calixto, Jair Alves, Zé Calixto, Áurea Lane e Manoel Serafim, entre outros nomes. As reedições reproduzem capas e contracapas originais.
ResponderExcluirGostaria mesmo é que o selo Discobertas reeditasse os discos que o Zé Calixto gravou pela Tapecar, assim como o Jackson do Pandeiro (salvo engano, acho que Jackson gravou pela Tapecar também).
ResponderExcluirembora sejam coletâneas, são coletâneas de época. Ou seja: valem cada centavo.
ResponderExcluirRecomendáveis inclusive para quem já ouviu o forró pé-de-serra cantar, mas não sabe onde.
Seria muito bom se essa turma que diz que toca forró ouvissem esses relançamentos.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você Fabio.
ResponderExcluir