Com a desistência de Leila Maria de gravar pela Joia Moderna um CD com as canções menos conhecidas de Marina Lima, o DJ Zé Pedro partiu para um projeto que tem tudo para dar mais relevância ao disco. Sob a curadoria da jornalista e produtora Patrícia Palumbo, doze cantoras da nova geração foram convidadas - e já disseram sim - a gravar do seu jeito as músicas de Marina. Aceitaram integrar o elenco do tributo - entre outros nomes ainda não revelados - Cibelle, Claudia Dorei, Iara Rennó, Márcia Castro, Nina Becker, Thalma de Freitas e Tulipa Ruiz. Todas têm autonomia na concepção dos arranjos e na seleção dos músicos de suas faixas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Com a desistência de Leila Maria de gravar pela Joia Moderna um CD com as canções menos conhecidas de Marina Lima, o DJ Zé Pedro partiu para um projeto que tem tudo para dar mais relevância ao disco. Sob a curadoria da jornalista e produtora Patrícia Palumbo, doze cantoras da nova geração foram convidadas - e já disseram sim - a gravar do seu jeito as músicas de Marina. Aceitaram integrar o elenco do tributo - entre outros nomes ainda não revelados - Cibelle, Claudia Dorei, Iara Rennó, Márcia Castro, Nina Becker, Thalma de Freitas e Tulipa Ruiz. Todas têm autonomia na criação dos arranjos e na seleção dos músicos de suas faixas.
Zé Pedro vc tá d+ hein!!! Garoto prodígio!!!Esse eu já quero!!!
Gostei de alguns nomes já confirmados, gostaria de sugerir que tivesse também: CéU, Bárbara Eugênia, Marina de la Riva, Tita Lima, Andréia Dias, Juliana R., Nina Miranda, Verônica Ferriani...
Seria hype total!!!
Também gostei desse time e da idéia do disco.
Bela idéia.
Marina saiu no lucro. Doze vezes.
Tb acho que Céu tem tudo a ver com o projeto. E do jeito que ela gosta de participar de discos alheios, só não faz se não puder mesmo.
Uma ótima notícia! Doze ótimas cantoras darão a sua contribuição e versão do repertório da grande Marina Lima. Já estou certo de que será um sucesso! Bem que poderia entrar nesse time Zélia Duncan, Daúde (por onde ela anda?), Monique Kessous, Rita de Cássia (não é a cantora de forró, mas sim a de MPB) e tantas outras cantoras talentosas do cenário musical brasileiro. Creio que esse trabalho ficará mais interessante do que a Leila Maria pretendia fazer. Gosto muito da Leila, mas acho que ficará muito melhor o disco com 12 cantoras variadas.
A propósito Mauro, Bárbara Eugênia confirmou participação no disco!
Ótima sacada!!! Patricia Palumbo sabe tudo de Marina e das vozes contemporâneas. Vai ficar demais! Carlos Navas
a maioria dessas cantoras vai estragar cada notinha das lindas canções de Marina. Thalma de Freitas poderia cantar a sofisticada pérola gay "Quem é esse rapaz?", que aguarda ser redescoberta, do mesmo modo que "Maresia" veio à tona com Adriana Calcanhotto.
Bacana se a Rita Ribeiro também participasse.
legal! mas deixa os meninos tb!!! faço falsete!
Se eu pedir Roberta Sá, os antenados do blog vão criticar então a opção é Monique Kessous cantando a bela "Pássara" de 93.
Já estou vendo as versões modernosas dessas cantoras destruindo a melodia e a harmonia original da Marina. Fico com a original!!
Sério que os xiitas já estão detonando o álbum, antes mesmo dele ser gravado? Marina não merece esse tipo de fã! Merece sim, ser revisitada por artistas que reconhecem a relevância e a modernidade da sua obra. Ansiosa pelo álbum!
Palmas ao Zé Pedro pela liberdade dada às interpretes para recriarem, cada uma à sua maneira, as músicas de Marina Lima. Quem não gostar ouve a própria Marina. Uma não substitui a outra. Vejo o projeto como uma homenagem à essa que é nossa melhor compositora pop, e nada melhor para mostrar sua grandiosidade do que ser reverenciada pelas novas cantoras.
Reverenciemos o passado, mas o futuro sempre vem!
Só espero que não coloquem Maria Gadú nesse projeto!
Como diria aquela música do Moraes Moreira: "tomara, meu Deus, tomara!".
;)
Gostei do time...Primeiro pq quero ouvir a Iara Rennó cantando algo além de Macunaíma e outrra pq eu acho que as versões desse time, vai dar uma repaginada nos arranjos...coisa que eu curto bastante.
Gostaria tambien de que lancaram novamente todos os discos de anos 80 de Marina, si querem rendir tributo tambien, porque é uma artista importante.
os xiitas também amam e odeiam picolé de chuchu.
Seria ótimo se a grande cantora Andréia Dias gravasse "Quem é esse rapaz?". Música genial.
Postar um comentário