Gravadora inglesa aberta pelos Beatles em 1968 para escoar dinheiro e ideias musicais dos Fab Four, a Apple Records tem 21 gravações de seu catálogo reunidas na primeira coletânea que mapeia a produção fonográfica do selo. Lançada no exterior em 25 de outubro de 2010, a compilação Come and Get It - The Best of Apple Records ganha edição brasileira neste mês de junho de 2011. Através da seleção dos 21 fonogramas, que cobrem um período que vai de 1968 a 1972, o CD oferece breve painel do rock, do folk e do soul produzido na segunda metade dos anos 60 e início dos 70 - sem incluir gravações dos Beatles. Entre as gravações, há Those Were the Days (grande sucesso da cantora Mary Hopkin em 1968, produzido por Paul McCartney, descobridor deste folk russo revivido por Hopkin), Carolina in my Mind (faixa do primeiro álbum de James Taylor, gravada em 1968 com McCartney no baixo e George Harrison nos vocais), Maybe Tomorrow (gravação do grupo The Iveys que fez sucesso na Holanda), Goodbye (outro sucesso de Mary Hopkin, composto por McCartney para a cantora), Golden Slumbers / Carry That Weigth (regravação das duas músicas do álbum Abbey Road pelo grupo escocês Trash) e We're on Our Way (tema gravado em 1972 pela cantora inglesa Chris Hodge, levada à Apple por Ringo Starr). O CD Come and Get It chega às lojas em embalagem digipack.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gravadora inglesa aberta pelos Beatles em 1968 para escoar dinheiro e ideias musicais dos Fab Four, a Apple Records tem 21 gravações de seu catálogo reunidas na primeira coletânea que mapeia a produção fonográfica do selo. Lançada no exterior em 25 de outubro de 2010, a compilação Come and Get It - The Best of Apple Records ganha edição brasileira neste mês de junho de 2011. Através da seleção dos 21 fonogramas, que cobrem um período que vai de 1968 a 1972, o CD oferece breve painel do rock, do folk e do soul produzido na segunda metade dos anos 60 e início dos 70 - sem incluir gravações dos Beatles. Entre as gravações, há Those Were the Days (grande sucesso da cantora Mary Hopkin em 1968, produzido por Paul McCartney, descobridor deste folk russo revivido por Hopkin), Carolina in my Mind (faixa do primeiro álbum de James Taylor, gravada em 1968 com McCartney no baixo e George Harrison nos vocais), Maybe Tomorrow (gravação do grupo The Iveys que fez sucesso na Holanda), Goodbye (outro sucesso de Mary Hopkin, composto por McCartney para a cantora), Golden Slumbers / Carry That Weigth (regravação das duas músicas do álbum Abbey Road pelo grupo escocês Trash) e We're on Our Way (tema gravado em 1972 pela cantora inglesa Chris Hodge, levada à Apple por Ringo Starr). O CD Come and Get It chega às lojas em embalagem digipack.
Postar um comentário