quinta-feira, 30 de junho de 2011

Machline negocia reedição de discos do selo Pointer, aberto nos anos 80

José Maurício Machline negocia a reedição do catálogo do selo Pointer, aberto pelo empresário na primeira metade dos anos 80. Pelo selo, um dos pioneiros do mercado indie brasileiro, saíram álbuns de Rosa Maria (Garra, 1983), Leny Andrade (dois álbuns intitulados Leny Andrade, editados em 1984 e em 1985) e Joyce (Saudade do Futuro, 1985). Um dos títulos mais raros do acervo da Pointer é Entre Amigos, coletânea de gravações então inédita que foi lançada em 1985. Este disco abria com primorosa gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant), cantada por Gal Costa com arranjo do pianista Michel Legrand. 

9 comentários:

  1. José Maurício Machline negocia a reedição do catálogo do selo Pointer, aberto pelo empresário na primeira metade dos anos 80. Pelo selo, um dos pioneiros do mercado indie brasileiro, saíram álbuns de Rosa Maria (Garra, 1983), Leny Andrade (dois álbuns intitulados Leny Andrade, editados em 1984 e em 1985) e Joyce (Saudade do Futuro, 1975). Um dos títulos mais raros do acervo da Pointer é Entre Amigos, coletânea de gravações então inédita que foi lançada em 1985. Este disco abria com primorosa gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant), cantada por Gal Costa com arranjo do pianista Michel Legrand.

    ResponderExcluir
  2. quem vai lançar? esses da Leny já saíram, não lembro por onde

    ResponderExcluir
  3. Um da Leny saiu pela CID. Torço muito pra que isso vingue. A Pointer tinha um catálogo incrivel. Os discos de Rosa Maria, hoje Rosa Marya Colin (Garra, Cristal e Rosa Maria sings the Blues), Celia (Meu Caro), Marcia, Filó, Zeze Motta, Cau Pimentel, Silvinha (Grita Coração). Admiro bastante o JMM e certamente ele vai concretizar esta idéia. Parabéns. Carlos Navas

    ResponderExcluir
  4. Luca, foi pela CID, e ainda se encontram esses discos nas lojas. =)

    ResponderExcluir
  5. Os tapes originais não existem mais. Outro pacote de cd's que vai sair com som de vinil. Espero que pelo menos avise na capa,aí compra quem quer.

    ResponderExcluir
  6. Mauro,

    Pelo que você escreveu, creio que o ano correto de lançamento do disco Saudade do Futuro é 1985, não?

    abração,
    Denilson

    ResponderExcluir
  7. É uma jóia a gravação de Canção da América por Gal.

    ResponderExcluir
  8. O disco Prisma de Cesar Camargo Mariano e Nelson Ayres seria uma
    ótima pedida.

    ResponderExcluir
  9. Sim, Denilson, grato por me alertar para o erro de digitação. Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.