Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Milton grava parceria de Pedro Luís e Zé Renato no disco solo de Pedro
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Em fase final de gravação de seu primeiro disco solo, Tempo de Menino, Pedro Luís faz dueto com Milton Nascimento no CD. O mentor do Clube da Esquina pôs voz na faixa Embora, música composta por Pedro Luís em parceria com Zé Renato há cerca de três anos. A faixa traz ainda a voz da cantora Roberta Sá em trecho incidental. Produzido por Jr. Tostoi e Rodrigo Campello (produtor dos álbuns de Roberta), Tempo de Menino vai ser finalizado com masterização nos estúdios Abbey Road, em Londres, Inglaterra. O lançamento do CD está previsto para outubro.
ResponderExcluirAnsiedade total!
ResponderExcluirPedro Luís, Milton, Roberta Sá, Zé Renato. É tanta gente bacana reunida que não dá pra imaginar a possibilidade de não dar certo.
Sorte pra essa nova empreitada do Pedro Luís.
P.S.: Esse post tmb serve pra perceber como a obra do Zé Renato é ampla. O cara faz carreira em grupo vocal, gravou cds antólogicos em homenagem à Zé Keti e Silvio Caldas, outro que mostrou como Chico e Noel poderiam ser a mesma pessoa, faz disco de samba, deu outra beleza à clássicos da jovem guarda, grava fados como se fosse da terrinha e ainda tem tempo de se aliar a nomes da nova música brasileira como Pedro Luís, Rodrigo Maranhão, Teresa Cristina, Moska, entre tantos outros.
E pensar que além de tudo isso, é um dos melhores cantores do Brasil, daí já é abuso né?
Salve Zé Renato!
Tb gosto muito do Zé Renato - do Boca Livre não.
ResponderExcluirO disco em homenagem ao Zé Keti é mesmo lindo e tem também um ótimo que passou meo que batido chamado Cabô.
Recomendo.
É, Jefferson, Zé é um gênio mesmo, um grande cantor que o Mauro nunca cita quando fala de grandes vozes masculinas. Pedro vem melhorando como compositor a cada disco, aposto muito nesse solo dele
ResponderExcluirEita Zé Henrique!
ResponderExcluirÉ desse discaço aí que saiu um dos meus sambas preferidos da última década: parceria do Zé Renato com o grande Nei Lopes "Cândidas Neves".