Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 25 de junho de 2011
Música de 1998, 'Deixe Estar' volta à cena em número teatral de 'Clímax'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Música lançada por Marina Lima em 1998 no álbum Pierrot do Brasil, Deixe Estar - parceria da artista com Antonio Cícero - reaparece no show Clímax em número de efeito teatral que remete ao jogo cênico armado pelo diretor Enrique Diaz no show Sissi na Sua (1999). Em momento em que os músicos e os instrumentos são escondidos pelas cortinas que ocultam o cenário, Marina - envolvida em túnica que cobre seu figurino, como visto na foto de Mauro Ferreira - simula desorientação ao caminhar pelo palco quase nu e escurecido, em sintonia com as angústias expressadas pelos versos de Cícero. Deixe Estar é o número mais teatral do show dirigido por Isay Weinfeld. Tal número ainda precisa de maturação - até pelo fato de a subsequente apresentação da banda pela cantora quebrar o clima repentinamente - mas foi um dos destaques da estreia nacional do show Clímax na noite de ontem, 24 de junho de 2011, em apresentação que lotou o excelente teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP).
ResponderExcluir