Ney Matogrosso vestiu mesmo a camisa de Itamar Assumpção (1949 - 2003) ao cantar a obra do compositor paulista em show inédito feito com a Isca de Polícia - a banda que acompanhava o Nego Dito em discos e shows pelo Brasil e exterior - no Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de junho de 2011. No número final do bis, Fico Louco, Ney simulou a loucura da música com interpretação performática que culminou com a suspensão da camisa em cena - como mostra a foto de Mauro Ferreira. Para deleite do público que viu o show neste domingo, 19 de junho, o número foi repetido em um segundo bis, dado porque, como o espetáculo estava sendo gravado ao vivo, três músicas precisaram ser refeitas. Uma delas foi justamente Fico Louco, tema lançado por Itamar em seu primeiro álbum, Beleléu, Leléu, Eu - Itamar Assumpação e Isca de Polícia (1980). À beira dos 70 anos, com corpinho de 20, Ney arrasou.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ney Matogrosso vestiu mesmo a camisa de Itamar Assumpção (1949 - 2003) ao cantar a obra do compositor paulista em show inédito feito com a Isca de Polícia - a banda que acompanhava o Nego Dito em discos e shows pelo Brasil e exterior - no Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de junho de 2011. No número final do bis, Feito Louco, Ney simulou a loucura da música com interpretação performática que culminou com a suspensão da camisa em cena - como mostra a foto de Mauro Ferreira. Para deleite do público que viu o show neste domingo, 19 de junho, o número foi repetido em um segundo bis, dado porque, como o espetáculo estava sendo gravado ao vivo, três músicas precisaram ser refeitas. Uma delas foi justamente Feito Louco, tema lançado por Itamar em seu primeiro álbum, Beleléu, Leléu, Eu - Itamar Assumpação e Isca de Polícia (1980). À beira dos 70 anos, com corpinho de 20, Ney arrasou.
Aviso aos navegantes: os posts com a resenha e o roteiro do show vão entrar no ar na segunda-feira. Abs, MauroF
Foto maravilhosa, retrato de uma noite feita de um repertório corajoso e nada previsível. Ney Matogrosso cantando Itamar Assumpção deveria virar disco, uma promessa não realizada desde 1988 quando Ney cogitou pela primeira vez fazer um disco só com composições de Itamar. Quem sabe não é agora ?
Não seria "Fico Louco", que foi regravada também por Virgínia Rosa?
Claro, Natival. Pensei 'Fico Louco' e escrevi 'Feito Louco' nas duas vezes. Gratíssimo. Abs, MauroF
O corpo é mesmo um espanto, o cara já vai fazer 70
Postar um comentário