quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rieu arma seu circo pop de tom africano em 'Midsummer Night's Dream'

Violinista dos Países Baixos, popular no mundo todo por conta de seus grandiosos espetáculos orquestrais, André Rieu deu um tom africano ao concerto pop que armou na sua cidade natal, Maastricht, para a gravação do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4, ora lançado no mercado brasileiro pela Universal Music. Inspirado na turnê que levou Rieu para a África em 2010, o concerto captado ao vivo em Masstricht - também em 2010 - contou com convidados como o soprano Kimmy Skota (da cidade do Cabo), o coro de crianças Bloemfontein Children's Choir e os garotos do Houtbay Music Project.  Incrementado com músicas de origem africana (como Pata Pata, hit mundial da cantora Miriam Makeba em 1967), alocadas entre temas recorrentes em espetáculos populares do gênero (casos da Ave Maria, de O Sole Mio e da Habanera), o roteiro de 33 números é apresentado por Rieu com as adesões dos sopranos Mirusia  Louwers e Carmem Monarcha, dos Platin Tenors e dos Berlin Comedian Harmonists. O tom afro do concerto é dado pelas percussões e pelas vozes dos corais. A qualidade da imagem do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4 é excelente, tal como a do áudio.

Um comentário:

  1. Violinista dos Países Baixos, popular no mundo todo por conta de seus grandiosos espetáculos orquestrais, André Rieu deu um tom africano ao concerto pop que armou na sua cidade natal, Maastricht, para a gravação do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4, ora lançado no mercado brasileiro pela Universal Music. Inspirado na turnê que levou Rieu para a África em 2010, o concerto captado ao vivo em Masstricht - também em 2010 - contou com convidados como o soprano Kimmy Skota (da cidade do Cabo), o coro de crianças Bloemfontein Children's Choir e os garotos do Houtbay Music Project. Incrementado com músicas de origem africana (como Pata Pata, hit mundial da cantora Miriam Makeba em 1967), alocadas entre temas recorrentes em espetáculos populares do gênero (casos da Ave Maria, de O Sole Mio e da Habanera), o roteiro de 33 números é apresentado por Rieu com as adesões dos sopranos Mirusia Louwers e Carmem Monarcha, dos Platin Tenors e dos Berlin Comedian Harmonists. O tom afro do concerto é dado pelas percussões e pelas vozes dos corais. A qualidade da imagem do DVD A Midsummer Night's Dream - Live in Maastricht 4 é excelente, tal como a do áudio.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.