sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sai no Brasil 'Mafuá', álbum gravado por Yamandu na Alemanha em 2007

Gravado pelo violonista Yamandu Costa na cidade de Osnabruck, na Alemanha, em outubro de 2007, o álbum instrumental Mafuá ganha edição brasileira, via Biscoito Fino, neste mês de junho de 2011. Três anos após seu lançamento na Europa, em 2008, Mafuá chega ao mercado nacional com a mesma capa e o mesmo repertório, essencialmente autoral. Apenas três das 13 músicas do disco - Mafuá (Armandinho Neves), Quem É Você? (Zezé Gomes) e Lalão (Lalão) - não são da lavra de Yamandu, autor de Bachbaridade, El Negro del Blanco, Elodie e Samba pro Rafa, entre outros temas instrumentais deste álbum solo até então nunca editado no Brasil.

3 comentários:

  1. Gravado pelo violonista Yamandu Costa na cidade de Osnabruck, na Alemanha, em outubro de 2007, o álbum instrumental Mafuá ganha edição brasileira, via Biscoito Fino, neste mês de junho de 2011. Três anos após seu lançamento na Europa, em 2008, Mafuá chega ao mercado nacional com a mesma capa e o mesmo repertório, essencialmente autoral. Apenas três das 13 músicas do disco - Mafuá (Armandinho Neves), Quem É Você? (Zezé Gomes) e Lalão (Lalão) - não são da lavra de Yamandu, autor de Bachbaridade, El Negro del Blanco, Elodie e Samba pro Rafa, entre outros temas instrumentais deste álbum solo até então nunca editado no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É humilhante (para não dizer outra coisa), que um artista do porte do Yamandú Costa, tão importante para a cultura musical brasileira, tenha que esperar por 3 anos para que um disco seu seja lançado no seu país natal. Coisas do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que é triste e vergonhoso um fato como esse (do atraso do lançamento "importado"). Bem, antes tarde do que nunca! Que ótimo que está sendo lançado por aqui (pela "Biscoito Caro"). Melhor ainda ter a internet ao lado de nós fãs, pois já havíamos baixado esse CD há anos! hehehe

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.