Um dos vocalistas do grupo afro-baiano Olodum, o cantor Germano Meneghel saiu de cena nesta segunda-feira, 13 de junho de 2011, aos 49 anos. O artista foi encontrado morto em sua casa, situada no bairro de Pero Vaz, em Salvador (BA), provavelmente vítima de enfarte (ele vinha se queixando de dores no peito). Para quem não liga o nome à voz, Germano Meneghel foi o cantor de grandes sucessos do Olodum. Entre eles, Nossa Gente (Avisa Lá) (Roque Carvalho, 1992), Alegria Geral (Ythamar Tropicália, Alberto Pita e Moço Pop, 1993) e Vem, Meu Amor (Guio e Silvio, 1992). Germano Meneghel integrou o time de vocalistas do Olodum entre 1988 e 1995 e entre 1998 e 2009. O grupo lamentou a sua morte em comunicado oficial.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Um dos vocalistas do grupo afro-baiano Olodum, o cantor Germano Meneghel saiu de cena nesta segunda-feira, 13 de junho de 2011, aos 49 anos. O artista foi encontrado morto em sua casa, situada no bairro de Pero Vaz, em Salvador (BA), provavelmente vítima de enfarte (ele vinha se queixando de dores no peito). Para quem não liga o nome à voz, Germano Meneghel foi o cantor de grandes sucessos do Olodum. Entre eles, Nossa Gente (Avisa Lá) (Roque Ferreira, 1998), Alegria Geral (Ythamar Tropicália, Alberto Pita e Moço Pop, 1993) e Vem, Meu Amor (Guio e Silvio, 1992). Germano Meneghel integrou o time de vocalistas do Olodum entre 1988 e 1995 e entre 1998 e 2009. O grupo lamentou a sua morte em comunicado oficial.
Não sabia que a ótima Avisa Lá é do Roque.
A gente diz que o Axé já foi bom e nego não acredita, o mesmo caso acontece com os Titãs. rsrsrrsrs
Abraço pro Felipe.
Mauro e Zé Henrique, o compositor de "Avisa Lá (Nossa Gente)" é Roque Carvalho, não Roque Ferreira.
Márcio, grato, tem toda razão. Fui eu que surtei e escrevi Ferreira quando deveria ser Carvalho. Abs, mauroF
Ahhh, tá, Márcio.
Abraço, Baiano.
Postar um comentário