Título: F.A.M.E.
Artista: Chris Brown
Gravadora: Jive / Sony Music
Cotação: * * *
Nome visado no universo pop desde que espancou sua então namorada Rihanna em fevereiro de 2009, Chris Brown vem desde então buscando redenção por meio de seus álbuns. Mas o temperamento atribulado e as egotrips do cantor norte-americano de r & b - detectáveis já no título de seu quarto álbum, F.A.M.E., abreviação de Forgiving All my Enemies - dificultam tal redenção. Justiça seja feita, contudo, Brown evolui musicalmente em F.A.M.E. com sua misturada industrializada de r & b, europop e, claro, rap - presente logo na faixa de abertura, Deuces, na qual figuram Tyga e Kevin McCall. Mesmo distante de ser obra-prima, F.A.M.E. supera seu antecessor, o desbotado Graffiti (2009). Up to You logo se impõe como a melhor balada de acento r & b do álbum e uma das melhores da discografia do artista. Look at me Now - faixa que agrega Lil Wayne e Busta Rhymes - também se destaca e cativa com o discurso veloz de seu rap, feito sob minimalista batida eletrônica. She Ain't You sampleia Human Nature - balada lançada por Michael Jackson (1958 - 2009) em seu álbum Thriller (1982) - e soa tão pop quanto o harmonioso dueto de Brown com Justin Bieber em Next to You. Já Yeah 3x explicita a influência do europopdance. Em contrapartida, faixas como Wet the Bed (que tem o rapper Ludacris como convidado) e Say It with me (outra incursão de Brown pelo mundo da música eletrônica) banalizam F.A.M.E. e deixam a impressão de que a mistura do álbum foi urdida de forma artificial, dentro do departamento de marketing da gravadora Jive. Ainda assim, há bons momentos no disco e o saldo é (inegavelmente) positivo.
2 comentários:
Nome visado no universo pop desde que espancou sua então namorada Rihanna em fevereiro de 2009, Chris Brown vem desde então buscando redenção por meio de seus álbuns. Mas o temperamento atribulado e as egotrips do cantor norte-americano de r & b - detectáveis já no título de seu quarto álbum, F.A.M.E., abreviação de Forgiving All my Enemies - dificultam tal redenção. Justiça seja feita, contudo, Brown evolui musicalmente em F.A.M.E. com sua misturada industrializada de r & b, europop e, claro, rap - presente logo na faixa de abertura, Deuces, na qual figuram Tyga e Kevin McCall. Mesmo distante de ser obra-prima, F.A.M.E. supera seu antecessor, o desbotado Graffiti (2009). Up to You logo se impõe como a melhor balada de acento r & b do álbum e uma das melhores da discografia do artista. Look at me Now - faixa que agrega Lil Wayne e Busta Rhymes - também se destaca e cativa com o discurso veloz de seu rap, feito sob minimalista batida eletrônica. She Ain't You sampleia Human Nature - balada lançada por Michael Jackson (1958 - 2009) em seu álbum Thriller (1982) - e soa tão pop quanto o harmonioso dueto de Brown com Justin Bieber em Next to You. Já Yeah 3x explicita a influência do europopdance. Em contrapartida, faixas como Wet the Bed (que tem o rapper Ludacris como convidado) e Say It with me (outra incursão de Brown pelo mundo da música eletrônica) banalizam F.A.M.E. e deixam a impressão de que a mistura do álbum foi urdida de forma artificial, dentro do departamento de marketing da gravadora Jive. Ainda assim, há bons momentos no disco e o saldo é (inegavelmente) positivo.
Esse album foi lançado em março..já não é novidade...Novidade msm e q tá faltando aqui é resenha dos novos álbuns de R&B da Joss Stone e Jill Scott e primeiro álbum Kelly Rowland longe das garras do Mathews Knowles, pai de Beyoncé.
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