Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Marisa participa da gravação do DVD que festeja os 70 anos de Erasmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Marisa Monte e Roberto Carlos foram os convidados especiais da gravação do DVD que festeja os 70 anos de vida e 50 de carreira de Erasmo Carlos. A gravação ao vivo aconteceu em apresentação do Tremendão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) na noite de sábado, 2 de julho de 2011. Marisa - vista com Erasmo na foto de Edu Lissovsky - fez dueto com o cantor em Mais Um na Multidão (primeira e única parceria da cantora com Erasmo, gravada por ele em 2000 no álbum Pra Falar de Amor) e em Se Você Pensa (o rock de Roberto Carlos e Erasmo Carlos que o então Rei da Juventude lançou em 1968 no álbum O Inimitável). Após o fim do show, já com pouca plateia, Marisa voltou à cena para regravar sua participação, em especial em Mais Um na Multidão, música repetida sete vezes. Já Roberto Carlos reencontrou seu amigo de fé e irmão camarada para rebobinar o rock Parei na Contramão (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1963) - semente que fez brotar a parceria dos compositores - e a canção humanista É Preciso Saber Viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1974). Mas acabaram improvisando um terceiro número, o rock Eu Sou Terrível (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1967), no palco do Theatro Municipal. A base do roteiro veio do bom show Rock'n'Roll (2009).
Acho que foi uma honra pra Marisa Monte ser a única convidada de Erasmo Carlos pra uma noite tão especial. Pelo que li, a voz do Erasmo o deixou na mão durante " Mais um na multidão ". Não entendi a exclusão de Maria Bethânia,Silvia Machete e (principalmente) Wanderléa na lista de convidados.
Senti também a falta do " Tema de não quero ver você triste "
Reunir Roberto e Marisa de uma só vez não é pra qualquer um.
Então Danilo, concordo contigo.
E parafraseando Caetano:
Nada está fora da ordem mundial.
Erasmo não é qualquer um.
Marisa repetiu sete vezes?!
Ela é bem neuroticazinha com perfeição, né? rsrs
Ansioso pelo disco novo dela.
PS: O Inimitável é um discaço!!!
ela deveria mudar o nome para Marisa Calo.
Repetiu 7 vezes pq o Erasmo perdeu a voz Zé Henrique... Deve ter sido meio constrangedor... Marisa alias, gentilmente ainda cantou sozinha a música toda...veja no youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=b4atlOTcBoI
Mauro, vc vai fazer uma resenha inteira do show ?
Aviso aos navegantes: eu não vou fazer a resenha do show do Erasmo simplemente pelo fato de que não o vi por estar em São Paulo vendo show dos Paralamas (resenhado uns posts abaixo). Contudo, como se tratou da gravação de um CD/DVD, assunto preferencial do blog, fui atrás de informações sobre o show. Meu colaborador, Rodrigo Amaral, estava lá e me relatou o que aconteceu. Abs, MauroF
Marisa já é perfeita, não precisa de neurose.
Postar um comentário