Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tantinho e Wilson das Neves cantam Noel no palco do Prêmio da Música

Tantinho da Mangueira e Wilson das Neves - vistos em foto de Rodrigo Amaral - dividiram a cena na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira para cantar dois  sambas bem populares da obra do compositor carioca Noel Rosa (1910 - 1937), homenageado da festiva cerimônia realizada no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) na noite de 6 de julho de 2011. À vontade no universo de Noel, Tantinho abriu o número com Conversa de Botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935). Na sequência, Wilson das Neves vestiu Com que Roupa? (Noel Rosa, 1930) com sua ginga toda própria. No número seguinte, foi a vez de Lenine se encontrar com Luísa Maita. De início, o cantor interpretou Pierrot Apaixonado (Noel Rosa e Heitor dos Prazeres, 1935) em marcha lenta. Depois, Maita engatou As Pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro, 1934), outra marcha do repertório do Poeta da Vila. Por fim, Lenine e Maita cantaram O Orvalho Vem Caindo (Noel Rosa e Kid Pepe, 1933), com metais evocando clima de gafieira.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Tantinho da Mangueira e Wilson das Neves - vistos em foto de Rodrigo Amaral - dividiram a cena na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira para cantar dois sambas bem populares da obra do compositor carioca Noel Rosa (1910 - 1937), homenageado da festiva cerimônia realizada no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) na noite de 6 de julho de 2011. À vontade no universo de Noel, Tantinho abriu o número com Conversa de Botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935). Na sequência, Wilson das Neves vestiu Com que Roupa? (Noel Rosa, 1935) com sua ginga toda própria. No número seguinte, foi a vez de Lenine se encontrar com Luísa Maita. De início, o cantor interpretou Pierrot Apaixonado (Noel Rosa e Heitor dos Prazeres, 1935) em marcha lenta. Depois, Maita engatou As Pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro, 1934), outra marcha do repertório do Poeta da Vila. Por fim, Lenine e Maita cantaram O Orvalho Vem Caindo (Noel Rosa e Kid Pepe, 1933), com metais evocando clima de gafieira.

Anônimo disse...

Nossa senhora, aí sim!
Dois senhores cantores de samba!
O disco(duplo) do Tantinho é lindo!
E a versão do Das Neves pra Último Desejo que está no filme do Noel idem!
Aliás, essa música é a mais bonita de todo o Sistema Solar!