Apresentado pela gravadora Universal Music como espécie de cruzamento dos Três Tenores com os Jonas Brothers, o jovem trio italiano Il Volo tem seu primeiro álbum editado no mercado brasileiro neste mês de julho de 2011. Intitulado Il Volo e lançado na Itália em 30 de novembro de 2010, o álbum está sendo promovido pelo single O Sole Mio. Gravado entre Los Angeles e Roma, com produção dividida entre Humberto Gatica e Tony Renis, o disco alinha no repertório clássicos como Il Mondo e Smile nas vozes juvenis dos tenores Gianluca Ginoble (de 16 anos), Ignazio Boschetto (de 16 anos) e Piero Barone (de 17 anos). A compositora norte-americana Diane Warren assina duas canções - Painfully Beautiful e This Time - no CD Il Volo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Apresentado pela gravadora Universal Music como espécie de cruzamento dos Três Tenores com os Jonas Brothers, o jovem trio italiano Il Volo tem seu primeiro álbum editado no mercado brasileiro neste mês de julho de 2011. Intitulado Il Volo e lançado na Itália em 30 de novembro de 2010, o álbum está sendo promovido pelo single O Sole Mio. Gravado entre Los Angeles e Romas, com produção dividida entre Humberto Gatica e Tony Renis, o disco alinha no repertório clássicos como Il Mondo e Smile nas vozes juvenis dos tenores Gianluca Ginoble (de 16 anos), Ignazio Boschetto (16 anos) e Piero Barone (de 17 anos). A compositora norte-americana Diane Warren assina duas canções - Painfully Beautiful e This Time - no CD Il Volo.
Mauro, tem um s pra mais em Roma. E outra coisa: o esquema da gravadora não é justamente passar a idéia de voz adulta - e não juvenil - dos garotos, que cantam como tenores?
Grato, Lauro, pelo alerta do 's' excedente. Pelo informativo que recebi hoje da Univesal, enfatizando logo no início a mistura de Três Tenores com Jonas Brothers, acredito que a juventude do trio é fator destacado em seu marketing promocional. abs, MauroF
Postar um comentário