A respeito da exclusão da faixa gravada pela cantora Thalma de Freitas para Literalmente Loucas, CD em tributo a Marina Lima que vai ser editado em agosto de 2011 pela Joia Moderna, o DJ Zé Pedro - dono da gravadora - esclarece que a faixa produzida por Dudu Marote foi retirada do disco por critérios artísticos, e não por ter sido entregue fora do prazo (como disse já excluído post publicado em Notas Musicais em 21 de julho). Thalma (foto) convidou Marote para produzir sua recriação de Bobagens, Meu Filho, Bobagens (Marina Lima e Antonio Cícero, 1983). Como cantora e produtor fizeram seu trabalho dentro do prazo, eles não podem ser responsabilizados pela decisão artística de excluir a faixa do CD que reúne músicas menos conhecidas da obra de Marina nas vozes de cantoras como Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Nina Becker, Iara Rennó, Karina Zeviani, Bárbara Eugenia, Marcia Castro e Claudia Dorei.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
A respeito da exclusão da faixa gravada pela cantora Thalma de Freitas para Literalmente Loucas, CD em tributo a Marina Lima que vai ser editado em agosto de 2011 pela Joia Moderna, o DJ Zé Pedro - dono da gravadora - esclarece que a faixa produzida por Dudu Marote foi retirada do disco por critérios artísticos, e não por ter sido entregue fora do prazo (como relatou o post publicado em Notas Musicais na quinta-feira, 21 de julho). Thalma (foto) convidou Marote para produzir sua recriação de Bobagens, Meu Filho, Bobagens (Marina Lima e Antonio Cícero, 1983). Como cantora e produtor fizeram seu trabalho dentro do prazo, eles não podem ser responsabilizados pela decisão artística de excluir a faixa do CD que reúne músicas menos conhecidas da obra de Marina nas vozes de cantoras como Tulipa Ruiz, Nina Becker, Karina Buhr, Cibelle, Karina Zeviani, Barbara Eugênia, Marcia Castro e Claudia Dorei.
Entendi menos ainda o motivo. rsrsrsrs
Entendi menos ainda o motivo.[2]
Esclarecedor demais...rs
Sem problemas uma faixa ser retirada do álbum por "critérios artísticos" (seja lá o que isso for...), mas o chato é divulgar título e artista antes dessa definição.
Nem me dou mais ao desfrute de tentar entender o Zé Pedro...
Só Zé Pedro pra explicar o que ele entende por "critérios artísticos"... mistério!!
Bom, se não ficou uma droga, a Thalma com seu espírito libertário vai tocar e compartilhar na internet. Aguardemos...
não deve ter ficado pior que a de Karina Buhr, esse desastre que a crítica insiste em chamar de cantora.
O que parece estranho é que a princípio as cantoras tinham liberdade total para gravar. Mas, enfim... essas coisas acontecem e o episódio não vai tirar o brilho do projeto.
Postar um comentário