Gravado entre 1966 e 1967, o lendário e inédito álbum Smile - arquitetado pelo grupo norte-americano Beach Boys para ser o sucessor de Pet Sounds (1966), mas arquivado e nunca lançado - vai enfim ser editado, 45 anos após o início das gravações. Produzida pela Capitol Records, com aval dos músicos do grupo, a edição de Smile vai ter distribuição mundial da EMI Music. Programado para 31 de outubro de 2011, o lançamento de Smile foi detalhado pela gravadora nesta terça-feira, 30 de agosto. A arte gráfica do disco - criada pelo artista beat-pop Frank Holmes - e seu repertório completo nunca tinham sido revelados desde o abrupto arquivamento das sessões de gravação. Smile vai ser lançado em diversos formatos físicos e digitais. No Brasil, a EMI vai disponibilizar Smile somente em box com dois CDs. No exterior, vai sair também uma edição expandida do box The SMiLE Sessions, com as faixas do álbum e mais quatro CDs come áudio adicional das sessões, um set em vinil duplo e dois singles em vinil de 7 polegadas. Esta edição luxuosa do box vai embalar ainda livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes originais dos Beach Boys - Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson e Bruce Johnston - e por Domenic Priore, historiador que acompanha a trajetória do grupo, além de outros especialistas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gravado entre 1966 e 1967, o lendário e inédito álbum Smile - arquitetado pelo grupo norte-americano Beach Boys para ser o sucessor de Pet Sounds (1966), mas arquivado e nunca lançado - vai enfim ser editado, 45 anos após o início das gravações. Produzida pela Capitol Records, com aval dos músicos do grupo, a edição de Smile vai ter distribuição mundial da EMI Music. Programado para 31 de outubro de 2011, o lançamento de Smile foi detalhado pela gravadora nesta terça-feira, 30 de agosto. A arte gráfica do disco - criada pelo artista beat-pop Frank Holmes - e seu repertório completo nunca tinham sido revelados desde o arquivamento das sessões de gravação. Smile vai ser lançado em diversos formatos físicos e digitais. No Brasil, a EMI vai disponibilizar Smile somente em box com dois CDs. No exterior, vai sair também uma edição expandida do box The SMiLE Sessions, com as faixas do álbum e mais quatro CDs come áudio adicional das sessões, um set em vinil duplo e dois singles em vinil de 7 polegadas. Esta edição luxuosa do box vai embalar ainda livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes originais dos Beach Boys - Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson e Bruce Johnston - e por Domenic Priore, historiador que acompanha a trajetória do grupo, além de outros especialistas.
Massa!
Sou fã dessa fase dos caras.
Postar um comentário