♪ Ainda em fase de produção, o primeiro filme dirigido por Alceu Valença, A luneta do tempo, tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 2012. O compositor - em foto de Marcelo Corrêa - assina a trilha sonora do longa-metragem, para a qual tem criado músicas inéditas com inspiração nos cantadores e violeiros nordestinos. A trilha terá cerca de 30 inéditas da lavra de Alceu e será editada em disco. Uma das inéditas - Meu querido São João - até já tem sido cantada pelo artista.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Acho Alceu subestimado, devia ter mais moral Brasil afora.
Aqui em PE ele tem muita.
Super talentoso e criterioso.
40 inéditas do Alceu?! É demais (de bom) para um fã! rsrs Desde já aguardando (o filme e a trilha)!
Saúdo a volta do estimadíssimo e cheio de ritmos e idéias Alceu!!!
Todos os diálogos do filme foram escritos em forma de cordel; e alguns desses diálogos foram musicados.
Adoro cordel ! E curto muito o som do Alceu desde Coração Bobo. To no aguardo tb ... que venha logo.
Desde os anos 1980, ouvir Alceu Valença só mesmo sendo fã-de-carteirinha. A única coisa que impressiona nele hoje é a resistência de sua voz rara, de timbre agudíssimo, infelizmente a serviço de uma música sem nada mais de interessante.
Postar um comentário