Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Coautor de 'Stand by me' e 'Hound Dog', Jerry Leiber sai de cena aos 78
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Compositor emblemático do início da história do rock'n'roll, parceiro de Mike Stoiller em clássicos como Hound Dog (1952) e Jailhouse Rock (1956), Jerome Leiber (1933 - 2011) - mais conhecido como Jerry Leiber - saiu de cena nesta segunda-feira, 22 de agosto, aos 78 anos, vítima de insuficiência respiratória. Letrista, Leiber foi também o autor dos versos de Stand by me (1960), música composta em parceria com Ben E. King. A produção da dupla Stoiller e Leiber foi especialmente importante na década de 50, quando o r & b desaguou no rock'n'roll.
ResponderExcluir