quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grupo Primal Scream revive álbum de 1991 no DVD 'Screamadelica Alive'

Formado em 1982, o grupo escocês Primal Scream viu sua mistura de rock e dance music atingir pico de popularidade com o lançamento do álbum Screamadelica, editado em setembro de 1991. Vinte anos após o lançamento de Screamdelica, a banda volta ao repertório desse emblemático disco no DVD Screamdelica Live, recém-lançado no Brasil via ST2. O DVD perpetua show gravado pelo Primal Scream no Olympia de Londres em 26 de novembro de 2010. Na ocasião, o grupo revisitava pela primeira vez, na íntegra, o repertório de Scremadelica - com direito a coro gospel, metais e projeções de filmes. Mas o roteiro de Screamdelica Live vai além das dez músicas do álbum de 1991, do qual foram extraídos singles como Loaded, Come Together, Higher Than the Sun e Don't Fight It, I Feel It. Nos extras, o DVD exibe ainda um set de rock and roll com músicas como Country Girl e Jailbird.

Um comentário:

  1. Formado em 1982, o grupo escocês Primal Scream viu sua mistura de rock e dance music atingir pico de popularidade com o lançamento do álbum Screamadelica, editado em setembro de 1991. Vinte anos após o lançamento de Screamdelica, a banda volta ao repertório desse emblemático disco no DVD Screamdelica Live, recém-lançado no Brasil via ST2. O DVD perpetua show gravado pelo Primal Scream no Olympia de Londres em 26 de novembro de 2010. Na ocasião, o grupo revisitava pela primeira vez, na íntegra, o repertório de Scremadelica - com direito a coro gospel, metais e projeções de filmes. Mas o roteiro de Screamdelica Live vai além das dez músicas do álbum de 1991, do qual foram extraídos singles como Loaded, Come Together, Higher Than the Sun e Don't Fight It, I Feel It. Nos extras, o DVD exibe ainda um set de rock and roll com músicas como Country Girl e Jailbird.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.