Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
'Ride, Rise, Roar' documenta a turnê em que Byrne junta música e dança
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Em 2008, David Byrne lançou Everything That Happens Will Happen Today, seu segundo álbum gravado em parceria com Brian Eno. Na sequência, o disco gerou a turnê The Songs of David Byrne and Brian Eno, que pôs o mentor do Talking Head na estrada entre 2008 e 2009. Marcada pela fusão de música e dança moderna, a turnê originou documentário filmado com múltiplas câmeras sob a direção de David Hillman Curtis. Em 2010, o documentário foi editado em DVD intitulado Ride, Rise, Roar - David Byrne A Live Concert Film e ora editado no Brasil via ST2 neste ano de 2011. A intimidade de Byrne e banda é captada pelas lentes de Curtis entre números musicais como Once in a Lifetime, Life Is Long, One Fine Day e My Big Nurse.
ResponderExcluirdocumentário sobre show? tô fora! não tem coisa mais chata...
ResponderExcluir