Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Teósofa russa inspira música e título do nono CD de estúdio de Vercillo
9 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Importante teósofa e escritora russa do século 19, Helena Blavatsky (1831 - 1891) é a musa inspiradora de uma das músicas inéditas do nono álbum de estúdio de Jorge Vercillo. A música Como Diria Blavatsky dá inclusive título ao disco que o cantor - visto em foto de Camilla Maia - vai lançar em outubro de 2011. Primeiro lançamento do selo de Vercillo, Leve, o CD Como Diria Blavtsky vai chegar às lojas com repertório autoral e distribuição da Microservice. A faixa Sensível Demais - regravação da música de autoria do próprio Vercillo, lançada em 1998 pela dupla sertaneja Chrystian & Ralf - já está em rotação em várias rádios desde 9 de agosto.
ResponderExcluirJá imagino a viagem nas letras... Ele tinha que deixar esse temas filosóficos para outros compositores..
ResponderExcluirGente... que castigo!
ResponderExcluiridem para os comentários anteriores.
ResponderExcluirMedo desse CD! Apenas.
ResponderExcluirna Verdade, Jorge usa conceitos e figuras teosóficas, RosaeCrucis e outros desde o 1º album... me preocupa apenas perder a simplicidade na poesia, pois algumas figuras são bastante complexas para neófitos. Salve Jorge!!
ResponderExcluirAos comentário "criticosemeducação", vcs não precisam gostar das musicas nem do jorge vercillo... nós fãs já somos o suficiente. Respeite-nos!
ResponderExcluirsalve jorge!
Aos comentario "criticosgrosseiros", vcs não precisam gostar das musicas e nem do jorge vercillo...
ResponderExcluirnós,os fãs já somos suficientes rsrs.. Respeite-nos!
salve jorge!
Awwwww eu adorei memso o nome, ja conheco o trabalho dele de tsntos anos, amigos tocam com ele, será um sucesso pelo que depender dos seguidores!
ResponderExcluirParabens pelo blog, muito bacana, bjs