Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 4 de setembro de 2011
'Delírios de Amor' resume a carreira de Alexandre Pires em 16 gravações
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A EMI Music está lançando compilação de Alexandre Pires, Delírios de Amor, que resume de certa forma a trajetória do cantor e compositor mineiro - projetado no início dos anos 90 como vocalista do grupo Só Pra Contrariar e atualmente em carreira solo - através de 16 fonogramas mais ou menos recentes. A seleção inclui registros dos quatro maiores sucessos do SPC - Depois do Prazer (em dueto com Alcione), Essa Tal Liberdade, Mineirinho e Sai da Minha Aba (Bicão) - entre gravações extraídas do último álbum do cantor, Mais Além (2010). São os casos de Sissi (faixa atualmente promovida nas rádios pela EMI), Quem É Você? e Eu Sou o Samba (gravação feita em dueto com Seu Jorge). Delírios de Amor rebobina também gravações feitas pelo cantor com Ivete Sangalo (Estrela Cadente, versão de Hunting High and Low, balada do A-ha) e Grupo Revelação (Delírios de Amor, samba que dá nome à coletânea).
ResponderExcluirA beleza da obra de Alexandre Pires se resume à beleza de seu sorriso. Pára por aí.
ResponderExcluir