Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 3 de setembro de 2011
Fábio Jorge volta à canção francesa em CD que traz Cauby, Cida e João
9 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Filho de mãe francesa, Fábio Jorge debutou no mercado fonográfico em 2009 pela Lua Music com o CD Chanson Française. Passados dois anos, o cantor retorna ao gênero em Chanson Française 2, disco produzido por Thiago Marques Luiz. A volta acontece com os auxílios luxuosos de Cauby Peixoto, Cida Moreira, João Carlos Assis Brasil e Silvia Maria. Cauby é o autor da letra de Adieu, versão em francês de Pra Dizer Adeus (Edu Lobo e Torquato Neto), e convidado da faixa. Cida solta a voz em Tendrement, versão de Ternura Antiga (Dolores Duran e José Ribamar), enquanto Silvia dueta com o cantor em Je N'Attendais que Toi, sucesso de Charles Aznavour, autor do tema em parceria com Francis Lai. Por fim, o pianista João Carlos Assis Brasil toca piano em L'Été 42 (J. Dréjac e Michel Legrand), tema do filme Verão de 42 (1971). Exposto na contracapa, texto do DJ Zé Pedro fala da canção francesa e do disco em si.
ResponderExcluirO disco é um up na carreira do cantor. Os arranjos e a delicadeza da voz do cantor são os maiores trunfos desse trabalho. Cauby arrasa na participação e João Carlos, pra variar, desliza suas mãos no piano de uma maneira quase sublime!! Pena que os shows ficam limitados a São Paulo, espero que venha para outras capitais. Parabéns ao Fábio!!
ResponderExcluirEsse rapaz insiste. Pensei que não ia passar da primeira tentativa. Uma voz que não diz nada, um trabalho inexpressivo cheia de nomes fortes na ficha técnica que não servem pra nada.
ResponderExcluirTenho este CD do Fábio Jorge e posso dizer que todo o CD é impecável do começo ao fim!!
ResponderExcluirA voz harmoniosa de Fábio Jorge traduz com singularidade a canção francesa de uma forma que se tem a impressão de que ele é um legítimo cantor francês!
Contando com as participações primorosas de Cauby Peixoto, Cida Moreira e Silvia Maria, que dão ao disco mais originalidade, o resultado é simplesmente perfeito.
Parabéns ao cantor neste seu segundo CD!! Que venham outros e mais outros!!
Gostei muito do CD, papa fina! Fabio Jorge está de parabéns!
ResponderExcluirFábio Jorge é um ótimo cantor.Bela voz e tanto o Cd em referência quanto ao primeiro,contém um bom repertório e ótimas participações.
ResponderExcluirVá em frente, Fábio!
Clovis Cordeiro da Silva.
Curitiba-Pr
GOSTEI MUITO DO CD. UM BELO TRABALHO. ACABAMENTO IMPECAVEL, COISA RARA NO MOMENTO. SELEÇÃO OTIMA DAS MUSICAS FRANCESAS, DESTACO A GRAVAÇÃO QUE FEZ COM A SILVIA MARIA ( JE N´ATTENDAIS QUE TOI ). NÃO GOSTEI DO GRITO DE ALERTA, MAS ISSO É GOSTO MEU. QUANTO AO SR. ANTONIO GAUDERIO, ACHO, ALIAS, TENHO CERTEZA QUE DEVE TER ALGUM PROBLEMA EMOCIONAL. CONSULTE UM PSIQUIATRA. TENHO CERTEZA QUE VAI RESOLVER.DEPOIS VC VOLTA. TÁ!
ResponderExcluirParabéns Fábio!! O cd tá esquentando e pegando estrada. Já soube dos shows de lançamento nesse mês e em outubro também!! É só o começo! Vida longa a esse lindo cd, quero estar aí em sampa na estréia!!! Aqui no Rio na Livraria da Travessa , seu cd está em destaque!! Fiquei feliz!!
ResponderExcluirSou apaixonado por esta voz cheia de requinte e precisão na emissão de cada nota, verdadeiramente sentidas.
ResponderExcluir