Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Gadú refaz 'Oração ao Tempo', de Caetano, para ser abertura de novela
16 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Maria Gadú regravou Oração ao Tempo - música de Caetano Veloso, lançada pelo compositor no álbum Cinema Transcendental (1979) - para a trilha sonora da novela A Vida da Gente, próxima trama a ser exibida pela TV Globo às 18h. A regravação de Gadú vai ser o tema de abertura da história de Lícia Manzo. É provável que Oração ao Tempo entre como faixa-bônus nas futuras tiragens do CD duplo Duo, que traz o registro ao vivo do show feito por Gadú e Caetano - vistos em foto de Stephan Solon - em 2010. O álbum foi lançado em maio de 2011.
ResponderExcluirAté quando Maria Gadú ? Com tanta cantora nesse país querendo espaço, com tantas vozes sem mercado por esquecimento ? Essa menina tem talento, é fato, mas por que sempre uma até o fim e depois outra e assim vai ? Essa moça agora virou porta-voz das músicas de Caetano ?
ResponderExcluirEla tem o dom de estragar as músicas nas versões que faz!! Nunca vou esquecer o péssimo show dela. O mais legal foi ver os fãs cantando 'A História de Lilly Braun' à la Gal Costa e ele em outro andamento. É hilário!! Fui embora antes de terminar porque não aguentava aquele show monótono. Ouvir 'Trem das Onze' parecido com Shimbalaiê é foda!!
ResponderExcluirMenina chata e sem sal...
ResponderExcluirSanta misericórdia que tanto Gadu faz na Globo, agora ela e Ivete tem contrato eterno é. Ah, eu já ia esquecendo da Paula Fernandes que dia desses deve apresentar algum programa sertanejo na emissora. Já chega né Gadu, dá um tempo menina.
ResponderExcluirCanta bem! Teve um ótimo disco de estréia, porém quero ouvir coisas novas, cadê as novas idéias musicais?
ResponderExcluirDeveria compor algo novo em parceria com Caetano.
Parafraseando Bezerra da Silva: malandragem, dá um tempo!
ResponderExcluirPra ficar com o novo sem graça, seria melhor entregar a canção para uma Vânia Bastos ou uma Verônica Sabino. Com certeza , fariam algo muito melhor!!!
ResponderExcluirO artista tem que ter as rédeas da carreira, mas pelo visto as rédeas da Gadú estão nas mãos da Som Livre. Dá pra entender>: ela foi a única que emplacou mesmo lá, tirando os discos das novelas. Jeneci e Thaís Gulin são cantores que só os críticos e alguns poucos conhecem.
ResponderExcluirapesar de gostar dela tá ficando enjoativa,tá em tudo quanto é buraco
ResponderExcluirCANTORA CHATA, ESTA VIRANDO BRIGADEIRO DE FESTA.
ResponderExcluirDá um tempo, Gadu!
ResponderExcluirMaria do Guandú
ResponderExcluirTá dando canseira
Anacarolineou de vez
Ricardo Sérgio
A 'humildade' de Maria Gadú sobre uma crítica do Márcio Proença:
ResponderExcluirMaria Gadu - por Facebook disse...
nossa e vc ainda tem a cara de pau de enviar esse texto mediocre pras pessoas?!!??!
nao pedi sua opiniao....e tampouco concordo...
alias quem eh vc e o que esta fazendo aqui no meu face!?!?!?!?!?!!?!
Fonte:http://www.blogger.com/comment.g?blogID=3153155387643497953&postID=1971791577064964589
Acho que ela não sabe quem é Márcio Proença... e eu pergunto: Quem é Maria Gadú?
Não tem o criticar sobre o trabalho dela, ela é uma revolução da MPB, inclusive, não só da MPB, pois qualquer gênero musical que é adotado por ele, fica muito bom !! . Ah, e de todas as regravações de Oração ao tempo, não teve nem uma que foi feito um arranjo ou uma melodia diferente, coisa que ela fez !!
ResponderExcluirPedro Victor
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir