Produzido por Rodrigo Campello, o quarto álbum de estúdio de Roberta Sá - até então previsto para chegar às lojas neste segundo semestre de 2011 - vai ser lançado somente no início de 2012 em edição do selo MP,B a ser distribuída pela Universal Music. Uma das músicas do disco é No Arrebol, tema pouco conhecido do compositor carioca Wilson Moreira, gravado pelo autor com o quarteto de percussão Baticun em (ótimo) CD que acaba de ser lançado pela Rob Digital.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
31 comentários:
Produzido por Rodrigo Campello, o quarto álbum de estúdio de Roberta Sá - até então previsto para chegar às lojas neste segundo semestre de 2011 - vai ser lançado somente no início de 2012 em edição do selo MP,B a ser distribuída pela Universal Music. Uma das músicas do disco é No Arrebol, tema pouco conhecido do compositor carioca Wilson Moreira, gravado pelo autor com o quarteto de percussão Baticun em (ótimo) CD que acaba de ser lançado pela Rob Digital.
Cadê a matéria sobre o novo álbum "Seguir cantando" da Luiza Possi? Rsrs.
Claro que Roberta Sá vai deixar seu CD para 2012. Com Marisa Monte, Gal Costa e Maria Rita na parada não sobra nada pra ela. Só rindo... Essa gente acha que o povo é bobo. Lança junto com as deusas! Coragem! Não pegou bem essa recuada.
diante do novo single de Marisa e do repertório (batido) de Maria Rita, estou confiando mais em Roberta.
Coragem que é bom, nada.
Mauro bem que poderia ter deformado essa matéria, como sempre faz. Poderia ter começado: "Roberta recua... e blá blá". Poderia também ter sugerido o "motivo" dessa desistencia, como também já vi fazer.
A representação e a produção de sentido no impresso é uma coisa para estudo.
diante do novo single de Marisa e do repertório (batido) de Maria Rita, estou confiando mais em Roberta. (2)
Quando li o post me veio mesmo à cabeça que Roberta tava fugindo da briga, depois achei que era delírio, e não é que tá todo mundo com a mesma impressão? Mas o Mauro nunca vai postar nada contra sua querida Roberta.
É impossível não pensar nesses lançamentos mesmo... Se bem que Maria Rita fica de fora, pois como já foi comentado, o disco sai com sabor de requentado. Quase todos já têm as músicas em mp3...
Acompanho a carreira da Roberta e sei que ela se dedica bastante a gravação de um cd. Realmente, o disco iria ser pra Setembro, mas a agenda dela estava cheia no fim do primeiro semestre e seria impossível ela se concentrar num estúdio em meio a tantas viagens. Quanta intriga... a Roberta não precisa provar nada, dentre os nomes citados, o dela foi o que mais se destacou no último ano e além disso, o público dela comprará o cd em qualquer mês que sair.
A Roberta ainda está em estúdio. Fez twitcam ontem.
.
p.s.: Tbm estranhei a ausência da resenha do "Seguir Cantando" da Luiza.
Realmente(por Maria e Marisa), Robertinha, nada a temer.
A não ser o fugir da luta. :>)
"Ainda bem" que eu não dependo de Marias e nem de Marisas para optar por discos de Robertas.
A Roberta ainda está em turnê do Quando Canto é Reza com o Trio Madeira Brasil. O problema não é recuo, é tempo.
Roberta Sá é melhor cantora e escolhe um repertório bem mais interessante que Marisa e Maria Rita juntas... Qualidade é a palavra-chave de Roberta, sempre foi, e não marketing como essas outras duas superestimadas cantoras. Por que ela as temeria? Que teoria conspiratória tola desse povinho. Bem, claro, isso vem de gente que ainda (!!!) aguenta o sonzinho inócuo de Marisa e Maria Rita... Fácil entender as razões deles.
No caso da Taviani, creio q o motivo n tenha sido a Zélia, e sim a Ana Carolina. A Taviani ficou bem rancorosa na época com o adiamento do lançamento do CD e, como é muito amiga da Zélia, creio q n tenha sido a razão.
Aliás, o novo disco de inéditas da Taviani, previsto pra esse segundo semestre, foi adiado pra março do ano que vem.
Se é pela competitividade do mercado ou não, eu não sei, mas há outros casos: Os dois discos da Rita Lee, por exemplo, o da Bethânia, o de inéditas da Ana Carolina... acontece. Casos e acasos.
A Roberta Sá melhor cantora? De músicas leves e sambinhas, né? Apesar dos equívocos mil dos discos da Maria Rita (de quem nem gosto tanto assim) a considero melhor cantora, pois esta vai da leveza à dramaticidade... Onde está a capacidade densa de Roberta Sá?
Enfim...fã clube compra disco, vai a show e defende... e deve continuar assim...
O povo adora uma confusão
Roberta Sá foi eleita melhor cantora de 2010 pelo Prêmio de Música Brasileira.
ps: os jurados não são do fã clube.
tão emocionante quanto uma placa de isopor. E, além do mais, copia a desconexa Marisa Monte até no modo de falar, o que agrava ainda mais a situação.
Maria Rita é intérprete, Roberta fica mais na praia das cantoras. Ambas são ótimas!!
E olhe que já li nesse blog há 3 anos, gente dizendo que depois de meses, ninguém ia mais saber que a Roberta existe. O tempo passou e ela tá incomodando tanto né...nada como o tempo pra mostrar as coisas. Pena pra que não gosta ou não se emociona que vai ter que ver, mais uma vez, o resultado do tempo.
Caros fãs adolescentes essa briga é boba essa. Vocês estão parecendo os fãs da Claudia Leitte e Ivete Sangalo ou os da Christina Aguilera e Britney Spears.
Eu até prefiro que esse cd saia ano que vem. Assim ela fica mais tempo com a turnê do 'Quando Canto é Reza" (que eu ainda não vi) e de cara terei tempo pra apreciar bastante os cd da Gal Costa, Mariana Aydar, Marisa Monte, Maria Rita, Marcia Castro e outros que ainda estão pra vir esse ano.
Falando nessas tantas cantoras eu ouvi o album da Roberta Nistra e adorei. Destaco a faixa 'Francisco de Oxum'.
Parece que tem gente fazendo carreira em comentários de blog...rs
Roberta é boa demais, para mim ainda não errou, apesar que tenho seu último cd e não me conquistou...Para falar de Roberta não preciso falar mal de Marisas, Marias, Karinas...Chato...
Não entendo pq tanta comparação. Como se o fato de gostar de uma cantora de MPB anulasse as outras. Marisa Monte, Roberta Sá, Maria Rita, Mariana Aydar, todas ótimas cantoras lançando discos novos no mesmo período. Isso deveria ser motivo pra todo fã de boa música se alegrar. Vou comprar os discos de todas elas, com muito prazer!
artista produzido no Fama, alguém conhece algum que tenha prestado? Então, para resumir, é isso.
E cada um aqui tem o direito - e o dever - de colocar sua opinião, com ou sem carreira, já que a Imprensa hoje é 90% vendida. O único que pode censurar-nos nesse blog é o dono da casa. Felizmente ele não o faz, e assim merece louvores por dar vez e voz não apenas ao coro dos contentes.
E volto a dizer: opinião de fã é quase sempre exagerada e discutível.
Ela não foi produzida pelo fama. Opinião de fã é tão discutível quanto seu conhecimento pela história e pela música da Roberta Sá. E criticar sem conhecer é realmente muito fácil.
KL,
Já que o Mauro não fala, eu falo:
- KL cria seu próprio blog. Como alguém pode julgar o trabalho ou talento de um artista por ele ter participado de um programa de TV?
- O blog do Mauro às vezes fica parecendo guerra de torcida de futebol... Será esse o propósito?
Ô KL!! Normalmente concordo com suas colocações, mas dessa vez não... A Roberta foi , vamos dizer, lançada pelo FAMA, mas depois caminhou sozinha. Ela pode n~çao ter uma presença em palco marcante, mas tem feito trabalhos bonitos e tem aprimorado seu canto a cada trabalho. Bem melhor do q essas pseudo modernosas e afins q tem sido lançadas a torto e a direito por aí... Valeu!!
Três em um(a):
Arthur,
Embora eu conheça o trabalho de RS, eu não precisaria disso para emitir uma opinião sincera, que foi pautada no que até agora ele produziu. Como já disse, além de ser inexpressiva, tudo nela me remete a Marisa Monte - que eu também não aprecio a não ser o dvd de estreia em 1989.
Johnny,
Eu tenho dois blogs, mas escrevo mais para desabafar de vez em quando. O blog de Mauro, além de democrático e futebolístico, sempre noticia o que acontece, então o papo aqui já está de bom tamanho. Em relação aos ídolos tipo Fama, até agora não se destacou nenhum que, na minha concepção, valha a pena ouvir.
Marcelo,
Surpresa saber que normalmente você concorda com o que eu escrevo, pois eu penso ao contrário da grande maioria e, realmente, não gosto de nada produzido em música pop no Brasil desde 1982, salvo um ou outro álbum. Além de os trabalhos atuais não conseguirem superar em absolutamente nada os feitos nas gerações 1930-40-50-60-70, eles não têm conceito ou forma definidas e quase sempre são autorreferentes. Um festival de clichês 'poéticos', muita pose, rimas pobres e atitude (gratuitamente) blasé, combinada com cafonice à moda Photoshop e muita, muita desafinação.
Abraço a todos!
Postar um comentário