quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Livro que conta a história da influente gravadora Def Jam sai em outubro

Com lançamento agendado para 11 de outubro de 2011 nos Estados Unidos, o livro Def Jam Recordings - The First 25 Years of the Last Great Record Label reconta a história da gravadora fundada em 1984 pelo produtor Rick Rubin com o empresário Russell Simmons e o rapper norte-americano LL Cool J. Atualmente vinculada à multinacional Universal Music, a Def Jam foi gravadora importante na consolidação da cena de hip hop que ganhou espaço no mercado fonográfico dos EUA justamente a partir dos anos 80. Álbuns de Beastie Boys, Jay-Z, Ludacris, Ja Rule, Public Enemy, Rihanna e Kanye West - entre muitos outros artistas - foram para as lojas com o selo da Def Jam. Como explicita seu subtítulo, o livro Def Jam Recordings - The First 25 Years of the Last Great Record Label retrata os primeiros 25 anos da gravadora - hoje, a rigor, já com 27 anos de história - através de entrevistas com seus fundadores e com os artistas de seu elenco, além de reproduções de capas de discos, fotos de bastidores, flyers, posters e de reportagens publicadas sobre a Def Jam ao redor do mundo.

Um comentário:

  1. Com lançamento agendado para 11 de outubro de 2011 nos Estados Unidos, o livro Def Jam Recordings - The First 25 Years of the Last Great Record Label reconta a história da gravadora fundada em 1984 pelo produtor Rick Rubin com o empresário Russell Simmons e o rapper norte-americano LL Cool J. Atualmente vinculada à multinacional Universal Music, a Def Jam foi gravadora importante na consolidação da cena de hip hop que ganhou espaço no mercado fonográfico dos EUA justamente a partir dos anos 80. Álbuns de Beastie Boys, Jay-Z, Ludacris, Ja Rule, Public Enemy, Rihanna e Kanye West - entre muitos outros artistas - foram para as lojas com o selo da Def Jam. Como explicita seu subtítulo, o livro Def Jam Recordings - The First 25 Years of the Last Great Record Label retrata os primeiros 25 anos da gravadora - hoje, a rigor, já com 27 anos de história - através de entrevistas com seus fundadores e com os artistas de seu elenco, além de reproduções de capas de discos, fotos de bastidores, flyers, posters e de reportagens publicadas sobre a Def Jam ao redor do mundo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.