Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
MC Marcinho perpetua sua festa funk em DVD que inclui Sandra de Sá
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Um dos pioneiros do funk carioca, projetado nos bailes da pesada da década de 90 com sucessos como Solitário e Princesa, MC Marcinho perpetua seu baile funk no DVD Tudo É Festa, recém-lançado pela EMI Music. Editada também em CD, a gravação ao vivo registra show captado no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), em 12 de junho de 2009. Autor de Glamurosa (hit que repôs o MC na pista nos anos 2000 após período de baixa) e de Se Não Fosse o Funk (tema regravado por Lulu Santos em 2007 no seu álbum Long Play), Marcinho faz sua festa funk com convidados como Sandra de Sá (em Tem que Acreditar, número que cita Olhos Coloridos, sucesso da cantora), DJ Mancha (em Funk da Antiga), Flávia Santana (dueto com Marcinho em Quer Casar Comigo, Amor? - tema que exemplifica a vertente romântica do cancioneiro do MC que transita tanto pelo batidão como pelo funk melody) e MC Sapão (em Hino Funkeiro), entre outros nomes recorrentes nos bailes. Mas o repertório de Tudo É Festa extrapola o universo funk, incluindo canção melancólica de Gilson & Joran (Casinha Branca, hit radiofônico em 1979 na voz de Gilson) e sucesso da era áurea da axé music (Baianidade Nagô, música lançada pela Banda Mel em 1991 no álbum Negra). Para MC Marcinho, que debuta no formato audiovisual com o DVD Tudo É Festa, tudo sempre foi funk.
ResponderExcluirque capa tosca!
ResponderExcluirSei nada de funk, mas gosto da música "Se Não Fosse o Funk" com o Lulu.
ResponderExcluirTosco é o preconceito enraizado na mente frágil do senso comum. Tosca é a falta de respeito pelo trabalho alheio. Tosco é o sujeito sem face que à revelia de suas atitudes leva nas costas uma pomba da paz. Paradoxo!
ResponderExcluirTosco é o preconceito enraizado na mente frágil do senso comum. Tosca é a falta de respeito pelo trabalho alheio. Tosco é o sujeito sem face que à revelia de suas atitudes leva nas costas uma pomba da paz. Paradoxo![2]
ResponderExcluir