Sucesso do mercado editorial em 2010, a autobiografia de Lobão, 50 Anos a Mil, vai virar filme. A previsão é de que o longa-metragem de ficção seja filmado em 2012 e chegue aos cinemas em 2013. O filme sobre Lobão - em foto de Rui Mendes - segue tendência do cinema brasileiro de retratar na tela a vida de ícones do pop nacional. Já está em pré-produção um filme sobre Tim Maia (1942 - 1998), baseado na biografia Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia (2008), escrita pelo jornalista Nelson Motta. Sem falar em Somos Tão Jovens, filme de ficção sobre a juventude de Renato Russo (1960 - 1996), previsto para estrear já em 2012.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sucesso do mercado editorial em 2010, a autobiografia de Lobão, 50 Anos a Mil, vai virar filme. A previsão é de que o longa-metragem de ficção seja filmado em 2012 e chegue aos cinemas em 2013. O filme sobre Lobão - visto em foto de Rui Mendes - segue a tendência do cinema brasileiro de retratar na tela a vida de ícones do pop nacional. Já está em pré-produção um filme sobre Tim Maia (1942 - 1998), baseado na biografia Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia (2008), escrita pelo jornalista Nelson Motta. Sem falar em Somos Tão Jovens, filme de ficção sobre a juventude de Renato Russo (1960 - 1996), previsto para estrear já em 2012.
Já que as vendas de discos despencaram os caras arrumaram um novo filão: Vender música no cinema - filmes e documentários.
Tem saido coisas bem boas - Hebert de perto, Simonal, Arnaldo Baptista...
Acho uma pena que o país valorize personalidades como a desse senhor... Pode até ter talento, mas a postura de "verdade absoluta" acaba ofuscando o pouco que ele fez... Deveria produzir mais arte e menos polêmicas... É uma pena!!!
Cara, eu acho o contrário.
Pobre do país que não valoriza personalidades como a do Lobão.
Sem polêmica a Terra pára.
Além do mais, um dos grandes serviços que a arte pode prestar é gerar justamente ela.
PS: Não acho que o Velho Lobo queira ser dono da verdade. Lobão pode ser tudo, menos burro/tolo.
E só esse tipo de gente pode achar que a "verdade absoluta" existe.
Ahh, ele fez muito.
só quero ver quem vai ser o Lobão do cinema, é papel pra ator de verdade.
atualmente, uma das cabeças pensantes e corajosas no país das "unanimidades". O livro merece ser lido, não sei se vale a pena virar filme, pois somente algumas biografias funcionam quando transpostas para a tela. Nesse sentido, outros nomes da música prometem bons filmes: Tim Maia, Wilson Simonal, Elza Soares, Carmen Miranda, Torquato Neto, AC Jobim, Nara Leão, Raul Seixas, Elis Regina, Luiz Gonzaga, enfim, a lista de sugestões é extensa.
O Breno Silveira(Os Filhos de Francisco) está filmando já há algum tempo um sobre o Gonzagão.
Deve sair coisa muito boa. Afinal, os caras da Conspiração têm grana e talento.
PS: Pelo que já li por aí tb vão rolar Tim, Raul e Renato Russo.
Postar um comentário