Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Após revitalizar catálogo, Queen arquiteta álbum de demos com Mercury
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Após revitalizar seu catálogo em série de reedições postas nas lojas pela gravadora Universal Music ao longo deste ano de 2011, o grupo inglês Queen arquiteta álbum a partir de demos gravadas com o vocalista Freddie Mercury (1946 - 1991). O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor estão vasculhando os arquivos da banda em busca de inéditos registros embrionários feitos com Mercury. O último álbum gravado pelo Queen com Mercury foi Innuendo, título de 1991 que integra o terceiro e último lote de reedições da coleção Queen 2011 Digital Remaster. Já nas lojas do Brasil há dois meses, a segunda parte da coleção é formada pelos álbuns News of the World (1977), Jazz (1978), The Game (1980), Flash Gordon (1981, trilha sonora do filme, criada pelo Queen) e Hot Space (1982). Paralelamente às reedições dos álbuns, a Universal Music pôs nas lojas DVD com a edição comemorativa dos 25 anos de gravação do vídeo Live at Wembley Stadium. Lançado originalmente em 1990 no formato de VHS, com o registro ao vivo do show captado no estádio de Londres em 12 de julho de 1986, o vídeo voltou ao catálogo neste ano de 2011 em formato de DVD duplo com a gravação adicional da apresentação feita pelo Queen em Wembley no dia anterior, 11 de julho.
ResponderExcluirAcho uma "p* falta de sacanagem" avançar sobre a lixeira de um artista falecido pra trabalhar sobre DEMOS que nada são além de rascunhos, meros passos intermediários até a consecução de uma obra. Isso é injusto pra qualquer artista, sobretudo para perfeccionistas como era Freddie Mercury.
ResponderExcluir