segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Célia tem reeditados primeiros discos e finaliza álbum pela Joia Moderna

Enquanto a Warner Music produzia reedições de seus dois primeiros álbuns para a série Dose Dupla, Célia finalizou seu primeiro álbum pela Joia Moderna, gravadora para a qual pôs voz em Mudou, a melhor faixa do CD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara (2011). Revelada em 1970, Célia - vista em foto de Régis Schwert - é grande subestimada cantora, como atestaram seus dois últimos discos, Faço no Tempo Soar Minha Sílaba (Lua Music, 2007) e Célia 40 Anos - O Lado Oculto das Canções (Som Livre, 2010). O álbum gravado pela Joia Moderna reúne regravações de músicas dos anos 70 e tem edição prevista para o fim deste ano de 2011.

18 comentários:

  1. Enquanto a Warner Music produzia reedições de seus dois primeiros álbuns para a série Dose Dupla, Célia finalizou seu primeiro álbum pela Joia Moderna, gravadora para a qual pôs voz em Mudou, a melhor faixa do CD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara (2011). Revelada em 1970, Célia - vista em foto de Régis Schwert - é grande subestimada cantora, como atestaram seus dois últimos discos, Faço no Tempo Soar Minha Sílaba (Lua Music, 2007) e Célia 40 Anos - O Lado Oculto das Canções (Som Livre, 2010). O álbum gravado pela Joia Moderna reúne regravações de músicas dos anos 70 e tem edição prevista para o fim deste ano de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse espaço que a Célia tem conquistado. "Faço no tempo soar minha sílaba" foi um dos raros discos que a habilidade da Cantora e do arranjador conseguiu driblar o minimalismo. Já em "O Lado Oculto das Canções" a fórmula excessivamente jazzistica limitou um disco que poderia manter algumas pontes com o universo pop, mas que não conseguiram se revelar totalmente.
    No mais, Célia hoje é uma das maiores intérpretes desse país!

    ResponderExcluir
  3. Ótima cantora, sem dúvida; boa notícia.

    ResponderExcluir
  4. CELIA, UMA DAS ULTIMAS GRANDES CANTORAS SURGIDAS NESSE PAIS.

    ResponderExcluir
  5. erro total terem reeditado os dois álbuns dela no esquema (mercantilista) 2 em 1. Um deles é arranjado pelo também injustamente ignorado Arthur Verocai, cujo único lp solo - também irretocável - só está dsponível em cd fora do Brasil. O vinil, quando se encontra, custa uma fortuna. Célia também participa do álbum de Arthur numa das faixas. Joia, joia.

    ResponderExcluir
  6. por isso que todo mundo baixa e não compra cd. um disco desse só vale a pena comprar se tiver uma edição com texto, foto, algo que acrescente, cd por cd, tá tudo aí na web

    ResponderExcluir
  7. A notícia do mês.

    Como havia adiantado o Zé Pedro através do Facebook, essa notícia me pegou no pulo.

    Adoro a Célia!

    E pelos 2 últimos CDs e as belíssimas participações em projetos sobre Adoniran, Maysa, Dolores, Paulinho da Viola, Taiguara e Canções de Natal, já podemos imaginar que vem coisa boa por aí.

    Quem sabe não é a hora do Brasil valorizar uma das mais bonitas vozes em pleno vigor, além de escoltada por grandes produtores e ótima seleção de repertório!

    ResponderExcluir
  8. GENTE! É MELHOR TER OS DOIS EM UM DO QUE NADA. O QUE IMPORTA É A VOZ DELA E NÃO O BLA.BLA.BLA DAS CAPAS. PAREM DE RECLAMAR. RSRSRSRRSRS.

    ResponderExcluir
  9. Salve Célia! Que venham logo o CD novo e os iniciais no formato 2em1. Melhor que nenhum.

    ResponderExcluir
  10. KL

    Eu não vi ainda,mas acho que essa reedição é um Cd duplo e não "2 Lps em 1 Cd", embora no site da Saraiva onde há outros titulos dessa série descreve como 2 Cds num box, mas preço que está sendo cobrado(R$19,90)acredito que não.Apesar de tudo , vou comprar assim mesmo o da Célia e do Candeia.
    P.S.:Mauro, vai ter resenhas desses titulos?

    ResponderExcluir
  11. André,

    Se forem dois cds separados, eu comprarei com certeza. O que Luca falou é vrdade: a compra de um cd hoje só se justifica quando se trata de uma edição digna, que justifique ter o objeto, do contrário - como ele mesmo frisou - está tudo aí na Net. O problema de ouvir álbuns 2 em 1 é que, na minha opinião, gera stress pois eu não consigo ouvir um álbum somente pelas músicas, mas pelo clima, pelo conceito, pela seleção de repertório. E, normalmente, um álbum nunca é igual ao outro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. KL

    Concordo com vocè em relação aos Cds "2 em 1",eu detesto esse formato mas infelizmente várias coisas só sairam nesse formato e nunca mais foram reeditadas os albuns clássicos de 80 e 81 de Fatima Guedes, Dory Caymmi, Mário Reis, Silvia Telles(Caricia) e outros.

    ResponderExcluir
  13. Essa foto do post ta linda heim ! Isso sim é uma foto bem produzida.

    ResponderExcluir
  14. Verdade Eduardo! Essa foto está mais bonita do que as últimas capas dos discos da Célia!

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler no site da Livraria Cultura que o CD 2 em 1 da Célia foi cancelado! Que absurdo!!! Qual teria sido o motivo?

    ResponderExcluir
  16. Mauro, li no site da Livraria Culura que o lancamento foi cancelado....

    ResponderExcluir
  17. Mauro, li no site da Livraria Cultura que o lancamento foi cancalado....

    ResponderExcluir
  18. Mauro,
    Se possível nos antecipe algo do repertório desse novo disco!

    [ ]'s

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.