sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lô alinha inéditas em 'Horizonte Vertical' junto de Milton, Samuel e Takai

Parceria de Lô Borges com Nando Reis e Samuel Rosa, Horizonte Vertical dá nome ao 11º disco solo de Lô. Samuel canta na faixa e em Nenhum Segredo (outra parceria sua com Lô). Nas lojas ainda neste mês de outubro de 2011, com distribuição da gravadora Sony Music, Horizonte Vertical traz a participação especial de Fernanda Takai - vocalista do grupo mineiro Pato Fu - nas faixas Antes do Sol (tema de Lô com o mano Márcio Borges), Quem me Chama (outra da lavra dos irmãos) e Xananã (de Lô e Patrícia Maês). Já Milton Nascimento - amigo e sócio de Lô no seminal álbum duplo Clube da Esquina (1972) - é o convidado de Mantra Bituca, figurando também em De Nossa Criação (outra de Lô e Maês).  Produzido por Barral com o próprio Lô Borges, o CD Horizonte Vertical alinhas músicas inéditas como On Venus e De Mais Ninguém. Eis as 12 faixas do sucessor de BHanda (2008) e Harmonia (2009):

1. De Mais Ninguém (Lô Borges e Ronaldo Bastos)
2. On Venus (Lô Borges e Ronaldo Bastos)
3. Antes do Sol (Lô Borges e Márcio Borges)
4. O Seu Olhar (Lô Borges e Patrícia Maês)
5. Horizonte Vertical (Lô Borges, Samuel Rosa e Nando Reis)
6. Xananã (Lô Borges e Patrícia Maês)
7. Da Nossa Criação (Lô Borges e Patrícia Maês)
8. Nenhum Segredo (Lô Borges, Samuel Rosa e Patrícia Maês)
9. Mantra Bituca (Lô Borges)
10. Quem me Chama (Lô Borges e Márcio Borges)
11. Você e Eu (Lô Borges)
12. Canção Mais Além (Lô Borges e Patrícia Maês)

4 comentários:

  1. Parceria de Lô Borges com Nando Reis e Samuel Rosa, Horizonte Vertical dá nome ao 11º disco solo de Lô. Nas lojas ainda neste mês de outubro de 2011, com distribuição da gravadora Sony Music, Horizonte Vertical traz a participação especial de Fernanda Takai na faixa Antes do Sol, tema de Lô com o mano Márcio Borges. Já Milton Nascimento - amigo e sócio de Lô no seminal álbum duplo Clube da Esquina (1972) - é o convidado de Mantra Bituca. Produzido por Barral com o próprio Lô Borges, o CD Horizonte Vertical alinhas músicas inéditas como On Venus e De Mais Ninguém. Eis as 12 faixas do sucessor de BHanda (2008) e Harmonia (2009):

    1. De Mais Ninguém
    2. On Venus
    3. Antes do Sol
    4. O Seu Olhar
    5. Horizonte Vertical
    6. Xananã
    7. Da Nossa Criação
    8. Nenhum Segredo
    9. Mantra Bituca
    10. Quem me Chama
    11. Você e Eu
    12. Canção Mais Além

    ResponderExcluir
  2. legal o título, mas - por favor - seria necessário colocar na 'capa' a foto de um horizonte vertical? Como é que ficam a nossa inteligência, sensibilidade e a capacidade de abstração e interpretação dos signos e símbolos?

    Abaixo a Geração Photoshop!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrrs
    Parece capa de cd do Vercilo, né KL?

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Zé Henrique, e parece também com a (bela) ilustração usada um dos livrinhos da série 'Primeiros Passos', 'O Que é Poesia?', da Braziliense. Porém, nesse caso, ao contrário dessa de LB, não se comete a redundância desnecessária de reproduzir o título com uma imagem descritiva.
    E, se as canções estiverem no mesmo nível disso aí, tenha a certeza de que ouvi-las será, no mínimo, perda de tempo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.