Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 22 de outubro de 2011
Miele se aventura como cantor em disco que retrata novas bossas do Rio
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Como cantor, Miele é uma piada. Mesmo assim, o apresentador e humorista se aventurou a gravar seu primeiro disco somente de canções sob a direção musical do pianista Alberto Chimelli. Posto nas lojas pelo selo carioca Discobertas neste mês de outubro de 2011, o CD Bem Vindo ao Rio retrata novas e velhas bossas da cidade do Rio de Janeiro a partir da obra de Pacífico Mascarenhas. Produtor do disco, Mascarenhas assina a maior parte do repertório, formado por músicas como Menina de Copacabana e Meu Amor na Barra, todas gravadas por Miele com o Alberto Chimelli Trio. Com Chimelli, aliás, Miele assina Noites do Rio.
ResponderExcluirCaro Mauro, e muito bacana ver raridades como essa sendo resgatadas. Ainda existe tanto de nossa historia musical engavetada na gravadoras. Isso quando as masters nao foram perdidas definitivamente. Seria bom ver um inventario de tudo que ainda nao foi lancado em CD.....
ResponderExcluirMauro, boa tarde, será que por seu intermédio eu consegueria de Mielle um vídeo do Show que houve (na época Metropolitan) com os cantores; Emilinha Borba, Cauby Peixoto, Ângela Maria e Marlene. Eu fui todos os dias, mas não pude filmar, só tirei fotos, e precisava para compor o acervo de Emilinha Borba.
ResponderExcluir