Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Ney, Frejat, Leo e Leoni reforçam o primeiro DVD solo de Rodrigo Santos
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Há quatro anos em carreira solo desenvolvida ao longo do recesso do Barão Vermelho, o atual baixista do grupo, Rodrigo Santos, gravou os álbuns Um Pouco Mais de Calma (2007), O Diário do Homem Invisível (2009) e Waiting on a Friend (2010). O conteúdo destes três discos de estúdio está resumido no primeiro DVD solo do artista, Rodrigo Santos ao Vivo em Ipanema, ora lançado em edição independente. O vídeo exibe shows captados ao vivo no Rio de Janeiro (RJ) em apresentações de Santos no Teatro Ipanema (em 21 de setembro de 2010) e na Praia do Arpoador (em 10 de outubro de 2010), além de números gravados no Jam House Studio e alocados nos extras do DVD. Os shows foram feitos com vasto time de convidados. Santos recebeu Ney Matogrosso (em Você Não Entende o Que É o Amor e em Sangue Latino, sucesso do trio Secos & Molhados), Frejat (em Um Pouco Mais de Calma e em Waiting on a Friend, cover do repertório do grupo Rolling Stones), Leoni (em O Diário do Homem Invisível), Leo Jaime (em Maior Abandonado, sucesso do Barão Vermelho), Evandro Mesquita (em Knockin' on Heaven's Door e em A Dois Passos do Paraíso, covers de Bob Dylan e da Blitz). Já Pepeu Gomes enfrenta um duelo de guitarras com Fernando Magalhães em (I Can't Get No) Satisfaction, o hino dos Stones. Nos extras de estúdio, Santos recebe o tecladista do grupo Guns N' Roses, Chris Pitman, que assume o microfone e canta Holyday in the Sun (Sex Pistols).
ResponderExcluir