Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 30 de outubro de 2011

Omara recebe Vanessa da Mata em show da cubana Buena Vista no Rio

Convidada especial do show feito pela Orquestra Buena Vista Social Club no Rio de Janeiro (RJ) na noite deste domingo, 30 de outubro de 2011, a veterana cantora cubana Omara Portuondo surpreendeu o público que lotava a casa Vivo Rio ao convidar Vanessa da Mata para fazer participação em seu set. Elegante, Vanessa entrou em cena e começou a cantar Besame Mucho em tom mais intenso do que o usado em seus registros habituais. De início, a cantora brasileira interpretou sozinha o famoso bolero (composto em 1940 pela pianista e compositora mexicana Consuelo Velázquez), com Omara sentada próximo ao piano. Contudo, na sequência, o número se transformou em dueto, com Vanessa sendo saudada pelo público e por Omara nesta (inusitada) incursão pelo universo da música latino-americana. A foto de Ricardo Nunes capta o tom afetuoso do inesperado dueto das cantoras na apresentação da orquestra cubana.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Convidada especial do show feito pela Orquestra Buena Vista Social Club no Rio de Janeiro (RJ) na noite deste domingo, 30 de outubro de 2011, a cantora cubana Omara Portuondo surpreendeu o público que lotava a casa Vivo Rio ao convidar Vanessa da Mata para fazer participação em seu set. Elegante, Vanessa entrou em cena e começou a cantar Besame Mucho em tom mais intenso do que o usado em seus registros habituais. De início, a cantora brasileira interpretou sozinha o famoso bolero (composto em 1940 pela pianista e compositora mexicana Consuelo Velázquez), com Omara sentada próximo ao piano. Contudo, na sequência, o número se transformou em dueto, com Vanessa sendo saudada pelo público e por Omara nesta inusitada incursão pelo universo da música latino-americana. A foto de Mauro Ferreira capta o tom afetuoso do inesperado dueto das cantoras na apresentação da orquestra cubana.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Nascimento disse...

Deve ter sido lido! Esse timbre de Vanessa é coisa fina!