Rita Lee já está divulgando a primeira música do álbum de inéditas que vai lançar neste último trimestre de 2011. A faixa escolhida foi As Loucas, parceria de Rita com Roberto de Carvalho. Trata-se de pop rock com a cara e a verve da artista. Com produção dividida entre Roberto de Carvalho (autor da foto acima, postada por Rita no Flickr) e Apollo Nove, o disco - o primeiro de inéditas de Rita desde o vigoroso Balacobaco (Som Livre, 2003) - conta com a bateria do ex-Sepultura Iggor Cavalera em duas faixas, Tô um Lixo e Vidinha. O álbum já está finalizado.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Rita Lee já está divulgando a primeira música do álbum de inéditas que vai lançar neste último trimestre de 2011. A faixa escolhida foi As Loucas, parceria de Rita com Roberto de Carvalho. Trata-se de pop rock com a cara e a verve da artista. Com produção dividida entre Roberto de Carvalho (autor da foto acima, postada por Rita em seu Flickr) e Apollo 9, o disco - o primeiro de inéditas de Rita desde o vigoroso Balacobaco (Som Livre, 2003) - conta com a bateria do ex-Sepultura Iggor Cavalera nas faixas Tô um Lixo e Vidinha Besta. O álbum já está finalizado.
A batera do Iggor faz sempre diferença.
Torço pra Titia fazer bonito.
Figuraça.
Adorei a música, bem Rita Lee. Se não soubesse sobre os autores apostaria numa ajudinha da Fernanda Young com a letra. Malucas, amo!
Essa foto foi tirada antes do show aqui em Brasília, que muito infelizmente eu perdi.
.
Ela disse que em breve rola "freelandia" do Bossa'n'Movies tbm!
.
Mas, sobre o lançamento dos discos, o que tem avisado é que será no início do ano que vem.
.
Link da música no canal oficial da Rita no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4PzrYSYuWzs
.
Salve Santa Rita de Sampa!!!
Tenho a sensação de que Mauro, logo, resenhará o disco nascente com altos elogios, como os que sempre faz a "Balacobaco". Pelo menos, parece que Rita vem por aí com criatividade.
A ver.
Felipe dos Santos Souza
Balacobaco é um disco que merece elogios mesmo. Não li a resenha do Mauro, acho que ele nem tinha blog na época mas o disco é do balacobaco
Balacobaco é incrivel e todos os criticos se renderam a esse trabalho. Veremos esse novo, essa música nao me animou muito
Olha, amo Rita lee desde criança, dentre tantas cantoras brasileiras que adoro, ela foi a primeirona.
Mas não dá pra negar que Rita já vem numa sequencia de criatividade e repetição a muito tempo.De 1990 para cá, nada menos que 5 (cinco) discos de Rita são registros de shows com regravações dos seus grandes sucessos, e n enhuma delas supera ou iguala as gravações originais.
E Rita tá muito chata ultimamente, mau humorada e resmunguenta. Adoro-a, mas não aguento ler as coisas dela no Twitter, por exemplo. Rita passa o tempo todo reclamando, e, não raro. Preferia a Rita risonha dos anos 80.
Mas ainda a amo.
Com toda a admiração que eu tenho pela Roqueira Ruiva, me permito dizer que esta nova música não é grande coisa. Me fez lembrar de outra bem melhor, "As Noviças do Vício", um sucesso meio obscuro dos anos 80.
Não conheço ninguém que seja mais bem humorado no twitter do que a Rita. Tenho frouxos de riso. De repente o problema esteja na dificuldade de se interpretar o que ela escreve. Não é difícil, é necessário compreender toda essa loucura e genialidade que a Rita tem.
Assim que ela entrou no twitter o Dj Zé Pedro também se ressentiu com o q leu. Escreveu um texto chatíssimo e tudo mais.
Enfim, acho que se a Rita não fosse incompreendida nem seria artista.
Só não consigo entender como essas mesmas pessoas dizem compreender sua música. Vai saber...
"Só não consigo entender como essas mesmas pessoas dizem compreender sua música. Vai saber..."
Simples Rhenan, é só separar a vida da obra. Não é preciso ser da máfia pra achar Frank Sinatra um P... cantor, nem fascista para adorar Salvador Dalí. A Rita que compõe e canta é sempre o máximo. A Rita que escreve na Net, como dizia Julio Iglesias, às vezes sim, às vezes não.
Mas, de repente vc tem razão... repensando as coisas, muitas vezes a gente ESCREVE na Net com uma intenção absurdamente inocente e as pessoas interpretam tudo errado... não sou o dono da verdade. Vai ver que é o caso da Rita, que, repito, é uma artista que adoro.
Só para botar um pouco de pimenta nesse vatapá, no álbum 1993, por exemplo, "Mon Amour" faz um plágio escancarado da canção "Our Day Will Come" (recentemente regravada por Jamie Cullum) e uma cover de Brigitte Bardot (não-creditada) em "Maria Ninguém".
Então, vamos com calma, peaaoal, que 'nem tudo o que reluz é ouro'.
Ouvi "As Loucas" e achei bem chatinha. Aguardando o álbum todo...
Olá, Mauro. Gostaria de entrar em contato com você para um trabalho acadêmico. Você poderia, por favor, me passar seu email ou um contato telefônico para podermos conversar? Meu email é ju.periscinotto@gmail.com. Obrigada desde já!
Postar um comentário