Mal encerrou sua participação no Rock in Rio 2011, festival no qual foi o único nome a se apresentar duas vezes (com Os Paralamas do Sucesso na abertura e com o grupo português Xutos & Pontapés no último dia), o grupo Titãs se prepara para cair na estrada com inédito show transitório, Futuras Instalações. A turnê nacional nacional começa na próxima sexta-feira, 7 de outubro de 2011, em apresentação no Floripa Hall, em Santa Catarina. No roteiro de Futuras Instalações, o quarteto - visto em foto de Marcelo Tinoco - adianta músicas inéditas que vão figurar no repertório do álbum que o grupo vai lançar em 2012 para comemorar seus 30 anos de carreira. Na composição dessa safra de inéditas (que inclui Morto Vivo, Tradição, Duas Torres e Fala Aí, Renata), os Titãs adicionaram elementos de música brasileira – guitarradas, bandas de pífanos e sons do Xingu – à sua tradicional pegada roqueira.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Mal encerrou sua participação no Rock in Rio 2011, festival no qual foi o único nome a se apresentar duas vezes (com Os Paralamas do Sucesso na abertura e com o grupo português Xutos & Pontapés no último dia), o grupo Titãs se prepara para cair na estrada com inédito show transitório, Futuras Instalações. A turnê nacional nacional começa na próxima sexta-feira, 7 de outubro de 2011, em apresentação no Floripa Hall, em Santa Catarina. No roteiro de Futuras Instalações, o quarteto - visto em foto de Marcelo Tinoco - adianta músicas inéditas que vão figurar no repertório do álbum que o grupo vai lançar em 2012 para comemorar seus 30 anos de carreira. Na composição dessa safra de inéditas (que inclui Morto Vivo, Tradição, Duas Torres e Fala Aí, Renata), os Titãs adicionaram elementos de música brasileira – guitarradas, bandas de pífaros e sons do Xingu – à sua tradicional pegada roqueira.
esses são brasileiros, não desistem nunca, deviam mirar no exemplo do REM
Peguei o show dos Titãs ontem com os portugueses do Xutos e Pontapés por acaso... e fizeram um Ótimo show.
Claro, só tocaram música antiga - da fase áurea. rsrsr
Se eu fosse emprésario das bandas propunha uma turnê em conjunto, os portugueses fizeram lembrar os Titãs quem eles foram.
PS: Mauro, banda de pífanos. Tá grafado errado.
Já vi alguns vídeos de "Fala aí, Renata" e "Morto vivo" no YouTube.
O arranjo da primeira é até interessante. Mas as letras... rasas, rasas. Acho que foi nelas que se deu a grande queda da carreira dos Titãs.
Mas podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer, que não mudo de opinião: quando não têm de agradar ao povo que gosta das "Epitáfio" da vida, os quatro aí continuam roqueiros de respeito. Quem viu o show com o Xutos & Pontapés pôde comprovar.
A ver como as coisas se dão em 2012. Incluindo a possibilidade dos poucos shows com os sete que ainda estão aí, da formação clássica.
Ah, sim: se a banda tivesse fechado a tampa em 1997, logo após o Acústico, seria reconhecida como A grande banda da geração surgida nos anos 1980. Aposto. Aliás, o plano inicial era fazer o Acústico e, depois, cada um voltava aos projetos individuais.
Felipe dos Santos Souza
Que horror Luca! Deixa os caras, eles são até legais!
Sem dúvida, Felipe.
Aliás, eu os considero "a grande banda dos anos 80".
O problema é que quando vc diz isso hoje em dia tem que contextualizar. Afinal, eles já têm mais coisas, gravadas, ruins que boas.
Os Titãs são o Roberto Carlos do rock. rrrsrsr
PS: Tb vi os caras com os portugas. Belo show.
Abraço
Não sei a grafia que Mauro usou, mas o instrumento pode ser grafado como "pife", "pífaro" ou "pífano"...
O titãs é um exemplo de banda, e acredito um dos que fazem ou fizeram rock brasileiro. Mas tenho que concordar que dos trabalhos mais recentes nao gosto muito, é romantismo demais.
PS: É deixa os caras kkkk
Zé Henrique, não concordo que eles tenham mais coisas ruins do que boas. Do Titanomaquia pra frente tem principalmente, letras - com algumas excessões - muito interessantes, sinto mais falta da pegada juvenil nos shows,ai é um pouco deprimente mesmo...
Danilo, pra mim os Titãs são do Cabeça ao Titanomaquia.
Antes do Cabeça eles eram ruins, porém sem culpa. Já depois do Titanomaquia - o Domingo é meia boca, porém decente e o Acústico é muito bom - eles tornaram-se ruins com dolo.
Condenei-os ao limbo, mas ainda escuto com prazer os discos velhos.
Foram tão bons que por mais que forcem não conseguem jogar o nome na lama. Como Roberto.
Artistas muito longevos com 25/30/40 anos de carreira, obviamente, têm que ter altos e baixos.
Ninguém cobra uma obra só com pontos altos. O que se cobra, principalmente numa banda de rock, é postura. A famigerada e deturpada atitude.
Os Titãs perderam há muito tempo.
PS: Atitude não é uma pegada mais forte/juvenil. João Gilberto, por exemplo, tem atitude de sobra.
Pode-se falar baixinho e tê-la e pode-se berrar, como diria Carlinhos Brown, como uma criança criada com Todynho e ser apenas risível. Como o outro Brown, o Charlie.
Será que Titãs vai virar resta 1? tomara que não...não merecem pelos bons discos dos anos 80...quem fez polícia,flores,aa uu,homem primata e diversão não merecem esse fim...favor façam aquela tarde recheada de cerveja e traga o Nando Reis, o Charles Gavin e o Arnaldo Antunes e voltem a fazer o bom e velho som titânico!!!
Será que os titãs vai virar resta 1? tomara que não....quem fez Polícia,diversão,flores,AA UU e homem primata não merece um fim assim...favor,se juntem com o Arnaldo,o Nando e com o Charles repleto de cerveja e voltem com a criatividade que lhes é de habitual....
O que queimou os caras de vez foi aquele disco das dez mais, pura apelação...
Esses aí (os que sobraram) estão perdidos há tempos. Salvos pelo passado.
Postar um comentário