Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trilha do filme 'Rock Brasília - Era de Ouro' junta Legião, Plebe e Capital

Com estreia programada nos cinemas brasileiros para 21 de outubro de 2011, o documentário Rock Brasília - Era de Ouro tem sua trilha sonora editada em CD pela EMI Music - gravadora que abriga toda a discografia da maior banda da região, a Legião Urbana (1982 - 1996), e a parte mais expressiva da obra fonográfica da Plebe Rude. Nas lojas ainda neste mês de outubro, o CD Rock Brasília - Era de Ouro alinha em 17 faixas gravações dos grupos Capital Inicial (Música Urbana e Psicopata), Plebe Rude (Proteção e Até Quando Esperar?) e Legião Urbana (Que País É Este? e Geração Coca-Cola). Numa licença geográfica, o CD com a trilha sonora do filme de Vladimir Carvalho inclui Vital e sua Moto, fonograma dos Paralamas do Sucesso, trio que, embora seja de origem carioca, tinha conexões com a cena roqueira surgida em Brasília (DF) na primeira metade dos anos 80. O filme está em cartaz no Festival do Rio.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com estreia programada nos cinemas brasileiros para 21 de outubro de 2011, o documentário Rock Brasília - Era de Ouro tem sua trilha sonora editada em CD pela EMI Music - gravadora que abriga toda a discografia da maior banda da região, a Legião Urbana (1982 - 1996), e a parte mais expressiva da obra fonográfica da Plebe Rude. Nas lojas ainda neste mês de outubro, o CD Rock Brasília - Era de Ouro alinha em 17 faixas gravações dos grupos Capital Inicial (Música Urbana e Psicopata), Plebe Rude (Proteção e Até Quando Esperar?) e Legião Urbana (Que País É Este? e Geração Coca-Cola). Numa licença geográfica, o CD com a trilha sonora do filme de Vladimir Carvalho inclui Vital e sua Moto, fonograma dos Paralamas do Sucesso, trio que, embora seja de origem carioca, tinha conexões com a cena roqueira surgida em Brasília (DF) na primeira metade dos anos 80. O filme está em cartaz no Festival do Rio.

Rhenan Soares disse...

Quero muito ver o filme. 15 anos sem Renato...

Anônimo disse...

Caramba, eu já gostei tanto da Legião Urbana...
Hoje acho, salve uma ou outra, insuportável.
É banda pra menores de, sei lá, vinte e nove. Aliás, nome de música dos caras.

Felipe dos Santos disse...

Sou semelhante a você, Zé Henrique.

Passei um ano gostando DEMAIS da Legião.

Hoje, não chego a achar insuportável, mas enjoei irremediavelmente da maioria das coisas. Só ouço as mais pesadinhas.

Mas respeito a história. E a inteligência que Renato Russo tinha.

Felipe dos Santos Souza

Anônimo disse...

Tb respeito demais a história e postura da banda, Felipe.
Nunca, jamais e em tempo algum o Renato faria um disco como As Dez Mais, por exemplo, dos nossos amigos Titãs.