Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Trilha do filme 'Rock Brasília - Era de Ouro' junta Legião, Plebe e Capital
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Com estreia programada nos cinemas brasileiros para 21 de outubro de 2011, o documentário Rock Brasília - Era de Ouro tem sua trilha sonora editada em CD pela EMI Music - gravadora que abriga toda a discografia da maior banda da região, a Legião Urbana (1982 - 1996), e a parte mais expressiva da obra fonográfica da Plebe Rude. Nas lojas ainda neste mês de outubro, o CD Rock Brasília - Era de Ouro alinha em 17 faixas gravações dos grupos Capital Inicial (Música Urbana e Psicopata), Plebe Rude (Proteção e Até Quando Esperar?) e Legião Urbana (Que País É Este? e Geração Coca-Cola). Numa licença geográfica, o CD com a trilha sonora do filme de Vladimir Carvalho inclui Vital e sua Moto, fonograma dos Paralamas do Sucesso, trio que, embora seja de origem carioca, tinha conexões com a cena roqueira surgida em Brasília (DF) na primeira metade dos anos 80. O filme está em cartaz no Festival do Rio.
ResponderExcluirQuero muito ver o filme. 15 anos sem Renato...
ResponderExcluirCaramba, eu já gostei tanto da Legião Urbana...
ResponderExcluirHoje acho, salve uma ou outra, insuportável.
É banda pra menores de, sei lá, vinte e nove. Aliás, nome de música dos caras.
Sou semelhante a você, Zé Henrique.
ResponderExcluirPassei um ano gostando DEMAIS da Legião.
Hoje, não chego a achar insuportável, mas enjoei irremediavelmente da maioria das coisas. Só ouço as mais pesadinhas.
Mas respeito a história. E a inteligência que Renato Russo tinha.
Felipe dos Santos Souza
Tb respeito demais a história e postura da banda, Felipe.
ResponderExcluirNunca, jamais e em tempo algum o Renato faria um disco como As Dez Mais, por exemplo, dos nossos amigos Titãs.