Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
'Axé Acappella' anuncia 'Mais Uma Página', outro CD de estúdio de Gadú
18 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Essa tá mais para Margareth Menezes
ResponderExcluirdo que cena indie paulista.
Música MUITO BOA! Escuto o tempo inteiro! Arranjo perfeito!
ResponderExcluirQue o disco mantenha o mesmo nível!!
Dani Black é tudo de bom.
ResponderExcluirQue bom que Maria Gadú está buscando novos compositores.
abração,
Denilson
E lá vem ela de novo. Quarto disco de uma cantora que não dá sossego aos seus ouvintes e atormenta incessantemente seus detratores.
ResponderExcluirGrande gravação! não dava nada por esse cd, agora me animei
ResponderExcluirSeria um sinal de que as composições próprias não agradaram?
ResponderExcluirNão vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim.
ResponderExcluirno início, parece Ivete Sangalo. Esse é o tipo de 'música' que não serve para nada: não emociona, não faz dançar, não leva à reflexão nem deleita. O 'arranjo' deve ter sido feito, sozinho, por um plug in de Sound Forge programado no modo alheatório.
ResponderExcluirMalandragem, dá um tempo!
Gostiiiii!
ResponderExcluirAté simpatizo com o Dani Black, mas essa música não diz absolutamente nada. Passo.
ResponderExcluirOuvindo apenas essa música, dá-me a impressão de que ela está ousando mais. Está até cantando de forma diferente, com mais variações de dinâmica.
ResponderExcluirBem. Gostei do que ouvi. Espero atento o resto do disco, para poder ter uma opinião mais definitiva.
abração,
Denilson
Não sou fã dessa garota não, mas até que gostei dessa música.
ResponderExcluirComnetário sem fundamento já começam a aparecer, principalmente esse sobre a "cena INDIE paulistana".
ResponderExcluirMaria tem parceria antiga e forte com Dani Black, que por sua vez está sempre nos shows da cantora fazendo participações extremamente aclamadas.
"Axé Acapella" é só um sinal de um disco extremamente sonoro e melodico que vem presentear nossos ouvidos, que precisam - urgentemente - desse presente. E para aqueles que dizem que "Axé Acapella" não diz nada: talvez vocês não estejam dispostos a ouvir o que o Maria verbaliza das letras de Black.
E que venham os shows de 25 e 26 de novembro para o lançamento de "Mais Uma Página do Mesmo Livro".
Nossos ouvidos não querem ser "presenteados" com nenhuma "parceria forte" nem com o que "Maria verbaliza".
ResponderExcluirAprecie com moderação.
KL disse"nossos ouvidos não querem ser presenteados", acredito que ele queria dizer os ouvidos dele e dele mesmo porque o grande números de fãs da menina teimam em discordar desses ouvidos que não querem escutá-la. Eu que entendo nada de música, adoro a voz dela e se ela cantar Garçom do Reginal Rossi ou "lambando se foi", do Kaoma, eu compro. QUanto a letra de Axé a Capella, eu leio como um "avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes", mas eles são tão novinhos, vai saber que lamento os inspirou...
ResponderExcluirJaggerDee,
ResponderExcluirEntão tá, "vamos prum lounge", escutar "Shimbalaiê", mas eu prefiro "Ne Me Quitte Pas". Mais do que isso, seu ídolo cansa.
Abraço!
Gente, sinceramente...
ResponderExcluirEsse KL tem algum problema com cantoras nacionais? Ele esculhamba Roberta Sá, esculhamba Maria Gadú... Perde tempo pra falar mal de gente que a crítica especializada elogia... Eu é que não vou perder mais tempo com ele...
Voltando ao que realmente importa, Gadú ousou ao lançar uma música que foge realmente do padrão radiofônico do primeiro disco. Sou fã. Mas também acho que essa exposição "over" pode desgastar sua imagem rapidamente... Ela lançou cd, fez um cd dvd ao vivo, lançou outro em cima com o Caetano e já vem um inédito... Ao que me parece, tem gente demais querendo faturar as custas dela...
Start,
ResponderExcluirO tempo que, segundo você, eu perco em 'esculhambar' (palavras suas) é o mesmo que você perde em elogiar seus ídolos. Então cada um na sua, e todo mundo expressa sua crítica - e a minha é também especializada, ok?
Au revoir.