quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Biscoito Fino joga luz sobre DVD feito por Dominguinhos com Elba e Gil

Em 26 e 27 de agosto de 2009, Dominguinhos festejou seus 60 anos de carreira com dois shows apresentados no teatro de arena da Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). As apresentações foram gravadas ao vivo para dar origem ao CD e DVD Iluminado, lançados em 2010 com repercussão restrita ao Nordeste e reeditados pela gravadora Biscoito Fino em escala nacional neste mês de novembro de 2011. Idealizado e produzido pelo maestro Zé Américo Bastos, o registro de show põe sob a luz de Dominguinhos nomes como Gilberto Gil (em Eu Só Quero um Xodó e em Tenho Sede), Elba Ramalho (na toada De Volta pro Aconchego), o violonista Yamandu Costa (em Noites Sergipanas), o pianista Wagner Tiso (em Ilusão Nada Mais e em Te Cuida, Jacaré), o baixista Arthur Maia (em Lamento Sertanejo), o pianista Gilson Peranzzetta (em temas como Quebra Quenga) e o sanfoneiro Waldonys. Na oportuna reedição da gravadora Biscoito Fino, Iluminado vai estar nas lojas a partir de 21 de novembro.

4 comentários:

  1. Em 26 e 27 de agosto de 2009, Dominguinhos festejou seus 60 anos de carreira com dois shows apresentados no teatro de arena da Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). As apresentações foram gravadas ao vivo para dar origem ao CD e DVD Iluminado, lançados em 2010 com repercussão restrita ao Nordeste e reeditados pela gravadora Biscoito Fino em escala nacional neste mês de novembro de 2011. Idealizado e produzido pelo maestro Zé Américo Bastos, o registro de show põe sob a luz de Dominguinhos nomes como Gilberto Gil (em Eu Só Quero um Xodó e em Tenho Sede), Elba Ramalho (na toada De Volta pro Aconchego), o violonista Yamandu Costa (em Noites Sergipanas), o pianista Wagner Tiso (em Ilusão Nada Mais e em Te Cuida, Jacaré), o baixista Arthur Maia (em Lamento Sertanejo), o pianista Gilson Peranzzetta (em temas como Quebra Quenga) e o sanfoneiro Waldonys. Na oportuna reedição da gravadora Biscoito Fino, Iluminado vai estar nas lojas a partir de 21 de novembro.

    ResponderExcluir
  2. Dominguinhos é o Lester Young da sanfona.

    ResponderExcluir
  3. Que legal a Biscoito estar lançando no mercado vários títulos que poderiam passar desabercebidos.
    Mas é uma pena os convidados cantarem sempre as mesmas músicas. Mesmo que tenha a ver com a história do anfitrião, e do próprio convidado. Ex : De volta pro aconchego - com a Elba, adoro acho lindo, já tem em outros dvds. Se além dessa , ela cantasse outra inédita em sua voz ou alguma do Cd que fez com Dominguinhos e não tem registro ao vivo, com certeza, eu compraria este DVD. Gil , cantando - eu só quero um xodó, devo ter nuns 3 dvds já ... que pena.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Eduardo, o repertório é clássico, mas algumas músicas admito que realmente cansou. Pelo menos, estão lançando o DVD. Antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.