Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Calle 13 domina 12º Grammy Latino com 9 dos 10 prêmios que disputava
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A dupla porto-riquenha de rap Calle 13 ganhou os principais prêmios da 12º edição do Grammy Latino, confirmando o favoritismo sinalizado na lista de indicados e dominando a cerimônia de premiação realizada no Mandaley Bay, em Las Vegas (EUA), na noite de 10 de novembro de 2011. Formado pelos rappers Residente e Visitante, o duo Calle 13 - visto em foto da AP - ganhou nove dos dez prêmios a que concorria, levando troféus importantes como os de Melhor Álbum (Entren los que Quieran), Melhor Álbum de Música Urbana (também por Entren los que Quieran), Gravação do Ano (pela música Latinoamérica, gravada com a participação de Maria Rita) e Canção do Ano (também por Latinoamérica). Foram também para a dupla os prêmios de Melhor Canção Tropical (por Vamo A Portarnos Mal), Melhor Canção Urbana (por Baile de los Pobres), Melhor Canção Alternativa (por Calma Pueblo), Melhor Videoclipe (o de Calma Pueblo) e Produtor do Ano (para Rafael Arcaute, piloto do disco Entren los que Quieran). A dupla Calle 13 foi formada em San Juan, em 2003.
ResponderExcluirDesbancaram,merecidamente, nomes (mundialmente famosos ) como Shakira,Ricky Martin e Enrique Iglesias.
ResponderExcluir