Alvo em 1954 de histórica disputa entre os cantores Dick Farney (1921 -1987) e Lúcio Alves (1927 - 1993), Tereza da Praia - personagem fictícia do samba de Tom Jobim (1927 - 1994) e Billy Blanco (1924 - 2011) - volta a gerar charmosa rivalidade na música brasileira. Desta vez, nas vozes de Chico Buarque e Wilson das Neves, em dueto encenado no show Chico, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sábado, 5 de novembro de 2011, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). Único convidado do show, cuja turnê vai percorrer o Brasil nos próximos meses, Das Neves entra em cena para cantar com o anfitrião Sou Eu, samba de Chico e Ivan Lins - dado em 2009 a Diogo Nogueira - que também aborda disputa masculina na conquista de uma mulher. É na sagaz sequência de Sou Eu que a dupla - vista em cena na foto de Mauro Ferreira - revive Tereza da Praia, número em que Das Neves - baterista da banda que acompanha Chico no show - encarna malandro típico no universo do samba. Bela surpresa!
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Alvo em 1954 de histórica disputa entre os cantores Dick Farney (1921 -1987) e Lúcio Alves (1927 - 1993), Tereza da Praia - personagem fictícia do samba de Tom Jobim (1927 - 1994) e Billy Blanco (1924 - 2011) - volta a gerar charmosa rivalidade na música brasileira. Desta vez, nas vozes de Chico Buarque e Wilson das Neves, em dueto encenado no show Chico, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sábado, 5 de novembro de 2011, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). Único convidado do show, cuja turnê vai percorrer o Brasil nos próximos meses, Das Neves entra em cena para cantar com o anfitrião Sou Eu, samba de Chico e Ivan Lins - dado em 2009 a Diogo Nogueira - que também aborda disputa masculina na conquista de uma mulher. É na sagaz sequência de Sou Eu que a dupla - vista em cena na foto de Mauro Ferreira - revive Tereza da Praia, número em que Das Neves - baterista da banda que acompanha Chico no show - encarna malandro típico no universo do samba. Duo charmoso!
Chico e Das Neves é show de bola sempre!
Ter Wilson das Neves como convidado é um luxo só.
abraço,
Denilson
Postar um comentário