Quarto álbum de Maria Rita, o recém-lançado Elo (2011) pode vir a ser o último da cantora na Warner Music, gravadora que lançou a artista no mercado fonográfico em 2003 com pompa e circunstância. Crescem os indícios de que Maria Rita - vista em foto de Vicente de Paulo - estaria em negociações com a Universal Music. Certo, por ora, é que a cantora aborda a partir de março de 2012 o repertório de sua mãe, Elis Regina (1945 - 1982), em cinco megashows - gratuitos e ao ar livre - que vão lembrar os 30 anos da morte da cantora, a saudade do Brasil.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Quarto álbum de Maria Rita, o recém-lançado Elo (2011) pode vir a ser o último da cantora na Warner Music, gravadora que lançou a artista no mercado fonográfico em 2003 com pompa e circunstância. Crescem os rumores de que Maria Rita - vista em foto de Vicente de Paulo - estaria em negociações com a Universal Music. Certo, por ora, é que a cantora aborda a partir de março de 2012 o repertório de sua mãe, Elis Regina (1945 - 1982), em cinco megashows - gratuitos e ao ar livre - que vão lembrar os 30 anos da morte da cantora, a saudade do Brasil.
Já tô sentindo que vou chorar muito nesse show em homenagem à Elis!
Q eu saiba o "Elo" só existe por causa dessa mudança de gravadora...
.
Esses shows ano que vem... puts!... arrepio só em pensar!!
Maria Rita na Rolling Stone desse mês diz que o disco Samba Meu foi:
"Um ponto fora da linha da história toda"
PS: Esse show em homenagem a Elis, pelo que li, vai passar em Recife.
Tomara! Ela tem a voz mais bonita que a mãe.
Zé Henrique... Deus perdoe sua blasfêmia!!!!
Sinceramente, tb acho a voz mais bonita que a da mãe. É pecado falar isso? Elis virou santa né?
Santa, Elis nunca foi né Vitor..ao contrário até... Mas o talento, a voz e o carisma dela são incontestáveis. Eu adoro a Maria Rita...acho q é uma das melhores cantoras q surgiram nos últimos anos. Herdou muita coisa da mãe, mas ainda tem muita estrada pela frente. E em termos da VOZ, Elis tinha uma bem superior.
Amado Mauro
parabéns pelo site..abs
Elis nunca foi santa, afinal que é?
Elis está entre as maiores cantoras do mundo...
Imagino não ser fácil, para Maria Rita
essa responsabilidade....
Salve salve Maria Rita...vc chegará lá
abs Mauro e obrigado, pelo carinho.
Raphael Solano
Amado Mauro
parabéns pelo site..abs
Elis nunca foi santa, afinal que é?
Elis está entre as maiores cantoras do mundo...
Imagino não ser fácil, para Maria Rita
essa responsabilidade....
Salve salve Maria Rita...vc chegará lá
abs Mauro e obrigado, pelo carinho.
Raphael Solano
Sinceramente: acho que não vou gostar nada desse projeto especial de Maria Rita dedicado à mãe.
Nada contra a filha. Aliás, acho que fazer uma homenagem assim é prova de que Maria Rita está muito segura de si, não dando bola pra torcida e fazendo o que quer. É assim que se faz.
Mas tudo contra os "necrófilos" (como Lobão batizou esse tipo de pessoal), que vão a esses shows para ver não Maria Rita, mas Elis rediviva. Esse tipo de saudosismo, de viuvez, me irrita demais. Já me irritou na época do primeiro CD de MR. E continua me irritando.
Ah, sim: mesmo considerando que Elis é a cantora que mais me toca, não a considero "a maior". E Maria Rita me passa despercebida, muito embora ache algumas coisas bacanas. E todo meu apoio à opinião do considerado Zé Henrique.
Prefiro mil vezes ficar ouvindo a mãe em casa. E esperando a exposição e o livro que sairão do mesmo projeto.
Felipe dos Santos Souza
DEUS PERDOA O ZÉ HENRIQUE E O VITOR. ELES NÃO SABEM O QUE FALAM.
MARIA RITA É COPIA PIORRADA DA MÃE.
SEMPRE ESTEVE NA COLA DA ELIS. ATÉ QUIZ SER SAMBISTA. RSRSRSRSRS.
Rapaziada, não estou comparando o repertório, o lugar na MPB...
Falei, e repito, pois acho mesmo, que a voz da Maria Rita é mais bonita. Mais doce.
Em tempo: Nunca fui fã da Elis - acho-a histriônica. Me agrada bem mais o cantar cool da Maria.
Enfim, é sempre bom mexer em cumbucas.
Elis nao foi santa, e a Maria Rita nao é ela.
Gosto da filha, mas a Elis era outra coisa ela tinha uma interpretaçao cortante, nao tive a oportunidade de ve-la ao vivo, mas a primeira vez q a ouvi eu chorei, ela trazia o samba jazz na alma, na voz. Pra mim Elis nao morreu esta viva dentro dos meus vinis. E nao gosto de homenagens, sobre ninguem.
que a blasfêmia do EDELWEISS1948 seja perdoada.
A carreira da MR não esteve apoiada na da de Elis Regina, é óbivio que por serem mãe e filha, as comparações surgem, mas ambas tem talento.
COM CERTEZA O EDELWEISS 1948 SERÁ PERDOADO POR ACHAR QUE ELIS JUNTAMENTE COM ELLA FITZGERALD SEREM AS MAIORES CANTORAS DO MUNDO.
MAS O SR.ALTIERES NÃO SERÁ, POR TER VIAJADO NO PORTUGUES COM O SEU " OBIVIO ". RSRSRSRSRS. ISSO TÁ FICANDO CHATO. RSRSRSRS.
KL, meu chapa, o grande Dadá parava no ar. Que nem beija-flor e helicóptero.
Já a voz doce de Maria Rita faz a gente levitar.
PS: O mundo gira, todos sabem, mas para alguns parece que ele não sai do lugar. É sempre noite, com as mesmas estrelas, para essa gente.
Nunca haverá uma artista como Elis Regina. Pena daqueles que não conseguem ou não querem enxergar isso.
Engraçado, KL, vc citar esse gracejo do Guimarães.
Já que é vc que deixa de comer deliciosos pãezinhos pra ficar arrotando verdades tão duradouras quanto um pão na mesa de um glutão. :>)
PS: Boto fé no projeto da Maria Rita cantando Elis e tb boto fé no próximo disco de inéditas dela.
Esse shows "em homenagem" à Elis serão muito mais que isso, simplesmente. O fato de ser gratuito torna o projeto uma grande comemoração, puxada pela Maria, para celebrar Elis.
Sempre quis ver Maria interpretando as canções que ficaram eternizadas na voz da Elis. Eu, particularmente, vejo semelhança absurda nas duas.
Maria Rita não precisa mais provar pra ninguém que tem talento e é competente como cantora/artista.
Acho válido e belo não renunciar sua própria história. Tenho certeza que não será nem um pouco fácil para ela fazer esses shows. Assim como tenho certeza da emoção que qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade sentirá com os mesmos.
Sorte pra Maria! Que ela consiga abstrair os malditos e celebrar a obra - tão viva - da Elis.
.
p.s.: Ela chegou a comentar, antes da confirmação, que (caso viesse a acontecer) essa turnê não geraria CD/DVD ou qualquer outra coisa rentável.
Onde Elis tinha carisma! Muito boa sim, porém carismática never!
Aguiar!!! Vc viu Elis AO VIVO num palco???
A Elis era carisma puro, e humildade a nao ser q fingia muito bem mas ela nao era assim percebe-se em suas entrevistas e videos cantando ao vivo, uma coisa q Maria Rita puxou tambem da mae foi essa simplicidade de conversar com todos. Nao a vi a ELIS ao vivo uma lastima em minha vida no lado musical, mas a sinto viva nos vinis.
Postar um comentário