Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Grohl garante que não é sua a bateria que lhe é creditada no CD 'Michael'

Lançado em dezembro de 2010,  Michael - álbum póstumo de Michael Jackson (1958 - 2009) - credita a Dave Grohl a bateria da faixa (I Can't Make It) Another Day, na qual figura Lenny Kravitz. Mas o crédito da ficha técnica não procede. Quase um ano após a chegada do CD às lojas, Grohl desmente que a bateria ouvida na faixa seja a gravada por ele. Em entrevista à revista The Red Bulletin, o mentor do grupo Foo Fighters confirma que gravou a bateria da música, a pedido de Kravitz, mas garante que essa gravação não é a utilizada no álbum. Mas Grohl não esclarece porque somente resolveu se manifestar onze meses após a edição do disco.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em dezembro de 2010, Michael - álbum póstumo de Michael Jackson (1958 - 2009) - credita a Dave Grohl a bateria da faixa (I Can't Make It) Another Day, na qual figura Lenny Kravitz. Mas o crédito da ficha técnica não procede. Quase um ano após a chegada do CD às lojas, Grohl desmente que a bateria ouvida na faixa seja a gravada por ele. Em entrevista à revista The Red Bulletin, o mentor do grupo Foo Fighters confirma que gravou a bateria da música, a pedido de Kravitz, mas garante que essa gravação não é a utilizada no álbum. Mas Grohl não esclarece porque somente resolveu se manifestar onze meses após a edição do disco.

Luca disse...

se ele reclamasse antes, a gravadora sony podia atrapalhar o lançamento do cd do Foo Fighters, o grupo dele.

Eduardo Cáffaro disse...

e nem é uma faixa com tanta importância. Aliás comprei porque coleciono cds. Mas é um cd feito só pra arrancar grana. Não acrescenta nada a HIStory do Michael.