Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Inédita de Gil, 'Praga' integra repertório do disco que Preta lança em 2012
17 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Gilberto Gil deu música inédita para Preta Gil. Intitulada Praga, a música integra o repertório do disco de inéditas que a cantora planeja lançar no primeiro semestre de 2012. Em seu quarto álbum, o terceiro de estúdio, Preta dá voz a músicas de Ana Carolina e Thiaguinho (o ex-vocalista do grupo de pagode Exaltasamba). É a primeira vez que Gil faz música para Preta.
ResponderExcluirQue exagero no photoshop. Parece mais um vetor essa foto! rsrs
ResponderExcluirMas enfim, Preta Gil, né?
Vamos ver se a música vale à pena...
Nem com música de Gil, nem com a benção do Papa. Ser uma cantora de boate e afins é o máximo de glória que essa moça pode alcançar. Uma nova canção de Gil merecia destino melhor
ResponderExcluirA Preta é uma radiola de ficha com defeito.
ResponderExcluirSó pai mesmo pra agradar filho...
ResponderExcluirEla é legal agora a musica dela nao consigo definir. E nao adianta ser do Gil nao a musica.
SE EXISTEM ZELIA DUNCAM, MARIA GADU,MARINA, ANA CAROLINA, E OUTRAS COISINHAS ESTRANHAS, PQ ESSA PERSEGUIÇÃO A PRETA GIL.
ResponderExcluirNO MINIMO ELA É BONITA, COISA QUE AS OUTRAS NEM SÃO. RSRSRSRS.
E.T. E OLHA NEM COM PHOTOSHOP AS OUTRAS CONSEGUEM.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEmbora não cante praticamente nada, ela faz um som pop comercial gostosinho. E, além disso, tem o grande mérito de não espalhar mais depressão pelo mundo, como faz a geração Marisa Rita.
ResponderExcluirE, se cantar em boate fosse demérito, não teríamos uma Billie Holiday, famosa pr cantar inclusive em cabarés, ou, no Brasil, uma Marisa Gata Mansa, por exemplo, entre dezenas de grandes divas.
É isso aí, Preta, bote o povo na pista até o dia amanhecer.
Parabéns ao KL por comparar Preta Gil a Billie Holiday e Marisa Gata Mansa. São realmente cantoras do mesmo naipe, talento e emoção. Só debochando mesmo.
ResponderExcluirAs pessoas falam muito mal da Preta Gil, mas até hoje não ouvi um CD dela que eu tenha achado ruim. São dançantes e despretensiosos, com músiquinhas pop que seriam elogiadíssimas pelas mesmas pessoas que falam mal dela se caíssem nas mãos de outra cantora. Preta é divertida, carismática e despretensiosa. Não é uma grande cantora, como Maria Rita (só para adoçar o azedume do KL), mas vamos enumerar aqui a quantidade de cantoras que não são tão boas assim mas são boas no que se propõem??
ResponderExcluirFazer sinais de fogoooo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirleitordemauro,
ResponderExcluirLeia de novo o que escrevi para entender melhor as coisas. E evite deturpar a opinião dos outros.
Como se pode ver em alguns comentários dirigidos a mim nesse e em outros posts, além de eu não poder dizer o que não me agrada, parece que também não tenho direito de elogiar.
ResponderExcluir(Em relação ao polêmico quesito cantoras, as melhores vozes surgidas recentemente no país estão no teatro musicado. Em caso de dúvida, recomendo que se assista (tem inclusive em dvd) ao espetáculo "É com esse que eu vou", de Charles Muller e Claudio Botelho. São todas anônimas, mas as melhores têm potencial para detonar dublês em dois tempos.)
Preta Gil é uma verdadeira "praga" que assola a música brasileira.
ResponderExcluirA musica é boa. Eu gosto da preta, ela é autêntica, e mal ou bem está no mercado a 10 anos. Entre boates e micaretas, eu sei. Mas é isso que ela se propoe a fazer em seus albuns. Divertir-se. Ah, quanto a outras cantoras citadas nos comentarios acima:::::::::::::: Só prestem mais atençao com quem vcs estao comparando a preta. Pqp, Mary Gaydus é demais kkkkk.
ResponderExcluir