Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Já finalizado, quinto álbum de Roberta Sá vai ter capa de Giovanni Bianco

A sequência de fotos - extraída do site oficial de Roberta Sá - flagra a cantora no estúdio, no último dia de gravação de seu quinto álbum, produzido por Rodrigo Campello. Já finalizado, o disco vai ter capa assinada por Giovanni Bianco, o diretor de arte que criou com elementos de Pop Art a capa do recém-lançado oitavo álbum solo de Marisa Monte, O Que Você Quer Saber de Verdade, e que já tinha sido requisitado por Roberta para conceber a arte de seu segundo álbum, Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria (2005). Programado para ser lançado no início de 2012, com distribuição da Universal Music, o quarto CD de estúdio de Roberta inclui músicas do compositor carioca João Cavalcanti (do Casuarina) e do compositor uruguaio Jorge Drexler (Esquirlas, gravada pela cantora em espanhol, com participação de Drexler nos vocais).

17 comentários:

Marcelo Barbosa disse...

Adoro a Roberta bem como a Marisa, mas tem que fugir desses mesmos artifícios. Abs

Eduardo Cáffaro disse...

Tomara que não seja no mesmo estilo da capa da Marisa, achei poluido. Mas enfim ...

Maria disse...

Sou fãs das duas, Roberta é uma excelente cantora e sabe escolher muito bem o repertório doida pra ouvir o novo disco agora como rapaz falou aí tem que fugir desses mesmos artificios colocar o mesmo cara que fez a capa do novo disco de Marisa que foi lançado recentemente pra fazer a sua não dá. Mauro, esse João Calvalcanti é filho do Lenine? é bom compositor?

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...

ta na moda mostrar o sovaco ?

Anônimo disse...

Lembrando que a arte do Que Belo Estranho Dia já era do Giovanni... Ou seja, nada como comentários sem sentido.

Anônimo disse...

É a mesma lógica de um cineasta não poder trabalhar com um diretor de fotografia porque outro trabalhou - estaria copiando. Sim, a lógica não existe.

Arte Plural disse...

Seria Roberta a quarta Tribalista???

Luca disse...

Não foi esse Giovani que trabalhou pra Madonna? se é o mesmo, tá explicado: todas querem ser Madonna ha ha

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur Neves disse...

Como foi dito, Giovanni Bianco trabalhou com Roberta em 2005.

E na boa KL, a MPB evolui assim como os seus comentários que são sempre iguais em todos os posts relacionados a Roberta Sá.

Vitor disse...

KL, você esqueceu o sovaco da Sandy. Sovacos à parte, gosto de todas elas e to ansioso pelo novo trabalho de Betinha que acompanho em shows desde quando ela só tinha um cd e sua platéia não chegava a 100 pessoas

Maria disse...

Eu gosto dos sovacos de Marisa Monte e Roberta Sá. Os de Sandy e Maria Rita eu dispenso rsrsrs.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

eu gosto do sovaco cabeludo da Baby... kkkkkkkkk

André Luís disse...

Sovacos e Giovanni's à parte, estou aguardando ansiosamente esse novo disco da Roberta.

falsobrilhante disse...

Até aqui a Roberta tem tido muito mais empenho em seu trabalho e muito zelo com o repertório e parece não querer enveredar pelo caminho - ganancioso - da composição pueril que beira a mediocridade.