Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Snow Patrol põe na pista o seu sexto álbum de estúdio, 'Fallen Empires'
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nas lojas do Reino Unido a partir desta segunda-feira, 14 de novembro de 2011, o sexto álbum de estúdio do Snow Patrol, Fallen Empires, teve seu lançamento precedido pelos singles Called Out in the Dark (editado em setembro) e This Isn't Everything You Are (editado em outubro). Gestado desde 2009 por Gary Lightbody, vocalista e compositor do grupo irlandês, o repertório inclui músicas como The Symphony, Berlin, The Garden Rules e Those Distant Bells. Apontado regularmente como um clone do Coldplay, o Snow Patrol aplica doses reguladas de experimentação e eletrônica em boa parte das 14 músicas de Fallen Empires, procurando cair na pista para afugentar o fantasma da comparação com o grupo de Chris Martin e com o U2 (apesar de Fallen Empires fazer ecoar referências a Achtung Baby, o álbum lançado por Bono Vox e Cia. em 1991). O CD Fallen Empires vai ser lançado no Brasil pela Universal Music.
ResponderExcluirO CD dos caras está perfeito, a canção This Isn't Everything You Are, putz!, me nocauteou, se há comparações com o Coldplay e/ou U2, não vou reclamar.
ResponderExcluirQuero ouvir com calma esse album. Os conheci através do Rock in Rio 4 e acho que o Gary Lightbody é dono um bom timbre de voz.
ResponderExcluirMesmo assim Mauro, aguardo a resenha!
Acesse www.secosemolhado.com, ouça e baixe, CHATO-BOY, lançado em 11.11.11, em celebração aos 40 anos dos Secos & Molhados.
ResponderExcluir