Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
'Songbook' ao vivo de Chris Cornell inclui 'covers' de Zeppelin e Lennon
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nas lojas a partir desta segunda-feira, 21 de novembro de 2011, Songbook é o quarto álbum - e o primeiro ao vivo - da carreira solo de Chris Cornell. Gravado ao longo da acústica Songbook Tour, entre março e maio, o disco inclui músicas dos repertórios dos grupos Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave, além de covers de John Lennon (1940 - 1980) - o hino pacifista Imagine - e de Led Zeppelin (Thank You). O repertório traz a recente canção The Keeper, composta por Cornell para a trilha sonora do filme Machine Gun Preacher e lançada em agosto. Songbook apresenta também o primeiro registro fonográfico de Cleaning My Gun, tema que Cornell já canta há anos em shows acústicos, mas que nunca havia gravado em disco. Detalhe: a música que abre Songbook, As Hope and Promise Fade, era faixa escondida do terceiro álbum solo de Cornell, Scream (de 2009), só que sob o título Two Drink Minimum.
ResponderExcluir