Título: Michael Jackson Immortal
Artista: Michael Jackson
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * 1/2
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O circo está novamente armado em torno da obra de Michael Jackson (1958 - 2009). A exumação dessa obra gerou um espetáculo de danças e acrobacias, Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour, encenado pelo Cirque Du Soleil com texto e direção de Jamie King. Michael Jackson Immortal - o CD que a Sony Music põe nas lojas do Brasil neste mês de dezembro de 2011 em edições simples e dupla - é a trilha sonora do espetáculo. Não se trata de coletânea. Ao longo de 27 números, a trilha sonora remixa cerca de 70 músicas do autoproclamado Rei do Pop e as reapresenta com novos arranjos e agrupamentos (são vários os medleys que linkam sucessos do artista). Capitaneada por Kevin Antunes, a reembalagem da música de Michael não surte - ao menos no disco - efeito sedutor para quem já conhece as insuperáveis gravações originais (a releitura da obra dos Beatles, também rearranjada para espetáculo do Cirque Du Soleil, soou mais interessante). A gravadora alardeia que a trilha de Immortal inclui outtakes de algumas músicas - e vale ressaltar o de ABC, sucesso do grupo The Jackson Five em 1970 - e a adição de efeitos nas gravações (caso do coro gravado para turbinar a releitura de They Don't Care About Us). Mas o fato é que a armação do circo - e da jogada de marketing... - nada acrescenta de relevante ao legado artístico de Michael Jackson.
ResponderExcluir