Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
McCartney libera música de álbum romântico que traz Clapton e Wonder
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Disponibilizada no site oficial de Paul McCartney, a foto acima mostra o cantor em estúdio durante a gravação do álbum de canções românticas que vai lançar em 7 de fevereiro de 2012 via Hear Music / Concord Group. McCartney liberou para audição nesta segunda-feira, 19 de dezembro de 2011, a faixa My Valentine, inédita da lavra do compositor. Com 3 minutos e 13 segundos, a melodiosa balada é pontuada pela guitarra acústica de Eric Clapton. Especula-se que My Valentine daria título ao disco, mas, de acordo com comunicado oficial do site do Beatle, o artista ainda não batizou o álbum que gravou ao longo de 2011 nos Capitol Studios de Los Angeles (EUA), Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra). Stevie Wonder participa do CD na faixa Only Our Hearts, outra canção inédita de McCartney, alocada entre standards selecionados pela memória afetiva do artista. Produzido por Tommy LiPuma, o álbum é o primeiro de McCartney em que ele somente canta, sem tocar sequer um instrumento. O disco foi gravado com a adesão da banda de Diana Krall - outra convidada do romântico CD de Paul.
ResponderExcluirNossa!
ResponderExcluirMacCartney, Clapton e Wonder são tão geniais quanto Xavi, Messi e Iniesta.
Pena que não é numa mesma faixa.
Zé Henrique,
ResponderExcluirMuito feliz a sua comparação! Bem por aí mesmo!! Ansioso pra ouvir mais um trabalho de Sir Macca!
Abs!